Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias – Dois projetos reprovados e um aprovado em Regime de Urgência na última sessão da Câmara de Vereadores

15.12.2014 - Na Sexta-Feira (12) os vereadores estiveram reunidos, Na oportunidade foi a votação o projeto de Lei que autorizava o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no âmbito do programa Pró-Transporte/Pavimentação 
e qualificação de vias Urbanas.

O projeto visava adquirir financiamento junto à Caixa Econômica Federal no valor de Um milhão de reais para a pavimentação de algumas ruas.

O projeto foi reprovado por maioria absoluta de vereadores.

Os vereadores que votaram contrários foram Pedro Calza, Ledir Luvison, Ademir Concatto, Gustavo Gwschndentner e Ailton Durli.

Na justificativa destacaram que a receita do município deve ser controlada, pois, se adquirindo mais um financiamento, as novas administrações que virão no futuro terão seu trabalho comprometido.

Outro projeto que foi reprovado pela maioria, Instituía o Programa municipal de Fomento ás Cooperativas habitacionais de Treze Tílias.

Segundo a bancada de oposição, contrária ao projeto, o mesmo não foi bem esclarecido aos vereadores e por isso foi decidido entre eles votarem contrários ao mesmo.

Já o Presidente da Câmara de Vereadores José da Rocha, comentou que os valores que seriam pagos pelo financiamento não seriam altos e a administração poderia pagar tranquilamente. Com relação ao projeto para parceria com a cooperativa disse que ficou muito sentido, pois, também ajudou a buscar essa parceria e o mesmo acabou sendo reprovado.

Ainda deu entrada na Casa e foi votado em regime de urgência o projeto que autoriza o Poder executivo a receber através de doação um imóvel, ou seja o Castelinho. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Rádio Tropical FM