A Câmara de Vereadores de Videira já está atuando sob as determinações do novo regimento interno. O novo documento foi elaborado por uma equipe de advogados com a participação dos membros do legislativo e buscou fazer atualização, visto que a antiga lei que regia a casa tinha mais de 20 anos. Conforme o presidente da Câmara Vereador Lourenço Becher, houveram algumas alterações e adequações com a finalidade de atender as necessidades atuais.
E na sessão de ontem a noite a tribuna livre foi palco novamente de polêmica envolvendo a lei que expandiu o distrito de Anta Gorda. Um projeto de lei de autoria do vereador Wilson Paese que pedia a revogação desta lei, não foi colocado em votação, levando o seu autor a tecer pesadas críticas aos companheiros da casa.
O pedido para criação de uma CPI para investigar o caso também não teve respaldo e apenas dois vereadores, segundo Paese se manifestaram favorável.
Quanto ao projeto que pedia a revogação da lei e que foi o estopim das discussões de ontem por não ter sido colocado em votação, o presidente da Câmara Lourenço Becher, afirma que apenas seguiu as prerrogativas do regimento interno não havendo motivos para tanta polêmica.
Fonte: Rádio Videira AM