Gustavo Magnabosco no Pódio ao lado de Cirino, Totti, Roberval Andrade e Beto Monteiro |
Na disputa pelo título da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, estava o catanduvense Gustavo Magnabosco que largou na 15ª Posição e surpreendentemente chegou ao final da prova na 5º colocação.
As condições climáticas não foram obstáculos para o mais jovem piloto da Fórmula Truck, que começou com uma condição de pista que os pilotos não haviam experimentado na programação de treinos de GP Crystal: asfalto úmido, em um estágio intermediário de aderência em relação ao seco e ao molhado. A direção de prova determinou que todos os caminhões fossem equipados com os pneus de banda intacta, com sulcos intactos. A largada foi dada com o Pace Truck na pista.
A disputa por posições foi autorizada depois de uma volta sob bandeira amarela. Com os pilotos formando fila indiana única, como reza o procedimento de relargada, houve poucas mudanças de posição. O maior desafio dos pilotos era a adaptação à condição de aderência.
Magnabosco foi a exceção afinal, da 15ª posição para a 5ª foi uma grande mudança e a maior das vitórias, um orgulho para e estado de Santa Catarina principalmente para os amigos, familiares e os catanduvenses, que se emocionaram juntos com o Piloto pela conquista do Título.
O GP Crystal, última etapa da Fórmula Truck contou com a narração de Celso Miranda, com comentário de Eduardo Homem de Mello que não poupou elogios a Magnabosco.
Em Catanduvas amigos prestaram homenagem ao Piloto com buzinaço e queima de fogos.Todos aguardam ansiosos o retorno de Magnabosco para uma grande festa de comemoração.
Gustavo já estava planejando pódio neste domingo
O catarinense Gustavo Magnabosco estreou no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck já com a temporada de 2014 em andamento. Inscrito com o Volvo da ABF Motorsport, o piloto de 22 anos disputou as cinco últimas provas da categoria e definiu uma meta ousada para a etapa final, marcada para 7 de dezembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO): estar no grupo dos cinco pilotos que iriam ao pódio.
Magnabosco conquistou dois nonos lugares, nas etapas de Santa Cruz do Sul (RS) e Londrina (PR). Também pontuou em Guaporé (RS), onde foi 11º colocado. Ficou em 15º lugar na etapa argentina disputada em Córdoba e não completou a corrida de estreia, em Cascavel (PR), com problemas mecânicos. Ocupa a 17ª posição na classificação do campeonato, com 16 pontos. “Dá para aumentar essa pontuação em Goiânia”, disse ele em entrevista a Fórmula Truck.
Os resultados vão melhorar ao longo do tempo”, compromete-se, manifestando sua intenção de seguir na Fórmula Truck. “A meta é continuar, claro. Estou trabalhando nisso a cada dia, o projeto para 2015 está bem encaminhado”, finaliza.
Com informações Fórmula Truck
Fonte: http://www.catanduvasonline.com.br/catanduvas2013/