Após ter comprado neste ano as operações no Brasil da americana Boumatic, a trezetiliense Ordemilk recebeu nesta terça-feira, a visita do Diretor de vendas Ben Kern da Boumatic.

Com relação aos preços praticados no mercado brasileiro, Ben acredita que os preços dos equipamentos da Boumatic são competitivos e que os preços são equivalentes a qualidade oferecida pela empresa.
Ele diz que o consumir ao adquirir um produto da Boumatic, ganha pelo que paga. O executivo reconhece que talvez os preços dos equipamentos são um pouco mais caros do que os dos concorrentes, mas assegura que a qualidade é incomparável.
Está a primeira vez que Ben Kern visita o Brasil. A Boumatic é uma empresa de equipamentos pesados para cadeia de leite, como ordenhadeiras que funcionam 24 horas por dia, mas segundo Bem, a empresa também fabrica equipamentos para pequenos produtores.
Ele diz que nos EUA também ainda existem alguns pequenos produtores e que a empresa percebeu é que necessário fazer equipamentos afim de atingir todos seguimentos do mercado.
O americano disse que o Brasil está apenas no começo da revolução da cadeia produtiva do leite. Ele explicou que nos EUA já há cerca de 40 anos, as pequenas propriedades se consolidaram em grandes empreendimentos, se tornando mais eficientes na produção.
Na avaliação do representante da Boumatic, com o crescimento da economia brasileira e o aumento pela demanda por produtos lácteos, Ben prevê um incremento no setor da produção leiteria e que num prazo de 10 ou 20 anos, haverá a formação de grandes produtores para atender a demanda existente no país.
O diretor de negócios da Boumatic ficou impressionado com a capacidade de produção da Ordemilk na fabricação de tanques, na montagem de estábulos e ordenhadeiras, certificando que a parceria com Ordemilk é um ótimo complemento com os produtos da Boumatic. Ele também elogiou a organização da empresa trezeliense e disse estar satisfeito com o negócio.
Ben também gostou da cidade. Ele afirmou que Treze Tílias muito linda, única e surpreendente. Contou que não espera encontrar aqui esse tipo de arquitetura que remete a Áustria.
Ao final da entrevista Ben Kern deixou uma mensagem aos produtores de leite da região. Disse que produtor de leite é pessoa muito especial em qualquer parte do mundo, porque seu papel é produzir alimentos e que o leite é um dos alimentos nutricionais mais completos que existe.
Ele espera que produtores de leite mantenham sempre o otimismo, pois segundo ele, uma é atividade árdua. Ben Kern acredita que sempre haverá um bom futuro para quem produz alimentos.
Em 2015, o Boumatic comemora 75 anos. A empresa atende operadores lácteos em mais de 45 países e emprega 400 pessoas em todo o mundo. Sua sede global está cidade de Madison, no estado de Wisconsin, EUA. Sua sede europeia está em Remicourt, Bélgica
Para o diretor-fundador da Ordemilk, Valdir Milan a visita do americano foi fundamental para conhecer a realidade do setor no Brasil. O empreender trezetiliense também se diz satisfeito com o negócio feito com a Boumatic e projeta novos investimentos.
Milan revela que em 2015 a Ordemilk vai ampliar o seu parque fabril para atender a grande demanda por equipamentos no setor do leite. Conforme Valdir Milan, depois de realizar a parceria com a Boumatic, a procura por equipamentos automatizados aumentou consideravelmente, forçando novos investimentos.
Ouça o áudio. Reportagem de Milton Lemke
Fonte: Rádio Tropical FM