Notícias do Novo Tílias News

Ladrão que “limpava” geladeiras e adegas é preso em Joaçaba

Produtos apreendidos com o ladrão.


Terminou na tarde de sexta-feira (12) a sequencia de furtos cometidos por Tiago Felipe Dias, 27 anos, preso pela Polícia Militar após praticar mais um de seus crimes. Ele é suspeito de ter cometido pelo menos 6 furtos nos últimos dias na região dos bairros Santa Tereza e Flor da Serra. O ladrão arrombava as casas sempre no horário da tarde, quando as vítimas estavam no trabalho, ele levava de tudo o que via pela frente, mas tinha preferência por bebidas, whiskies, sabonetes e perfumes. Pelo menos cinco vítimas estiveram na delegacia para reconhecer os produtos furtados, uma delas relatou que em sua casa o ladrão “limpou” o freezer e a geladeira. “Eu tinha feito as compras de carnes e bebidas para o Natal e ele levou tudo, deixou só o gelo dentro da geladeira”. Disse. Também foram levados dos locais arrombados aparelhos eletrônicos e joias.

No momento da prisão o ladrão tinha na mochila várias
bebidas e produtos de higiene e limpeza.



A prisão aconteceu graças a uma denúncia feita para a Polícia Militar. Segundo o soldado Anderson, que atuou na ocorrência, o homem foi preso na rua após cometer o último furto no bairro Flor da Serra. “Com as características repassadas por quem denunciou fizemos rondas e localizamos o suspeito, verificando que ele carregava uma mochila e dentro vários produtos de origem duvidosa, os quais não soube explicar a procedência. Na mochila ele tinha uma chave de fenda grande, o que nos fez suspeitar que pudesse ter cometido um furto, depois encontramos a residência que foi arrombada. Ele confessou que tinha furtado no local”. Informou o policial.

Segundo o delegado de polícia Pedro Warpechowski, a expectativa é que mais pessoas compareçam a delegacia para tentar identificar o homem, que pode ter cometido uma série de furtos nos últimos meses.

Tiago Felipe Dias tem várias passagens por furtos e estava em saída temporária do presídio. Ele foi enquadrado no crime de furto qualificado, o que não dá direito a fiança, e será encaminhado de volta ao presídio.


A Polícia Militar atuou na ocorrência com o sargento Trindade e os soldados De Moura, Anderson e Fernando César.


Fonte: http://www.ederluiz.com.vc