![]() |
Rua Jorge Cardoso. |
Em seu pronunciamento em sessão da Câmara no mesmo dia, o vereador Pastori pediu que o Poder Executivo promova uma fiscalização, por parte de um engenheiro da prefeitura, que possa avaliar se a obra seguiu exatamente o que previa o projeto ou não. Segundo informações do Poder Executivo, a pavimentação da Rua Jorge Cardoso e José da Silva Mattos, ambas no Jardim das Hortênsias, teve um custo total de 208.207,07. O morador da Rua Jorge Cardoso, Ademar Marcos, disse que já esteve na prefeitura com um relatório fotográfico da pavimentação pedindo providências.
Pastori esteve também na Rua Gumercindo Costenaro, no Bairro Jardim Lindoia. Lá, a pavimentação iniciou, mas, segundo moradores, as obras foram paralisadas há cerca de dois meses. O custo desta obra, segundo o Executivo, é de R$ 322.184,93. Na opinião do vereador, o planejamento falhou na pavimentação das ruas Dirlene Strovispi e Amélia dos Santos, no Bairro Clara Adélia, onde as obras, já concluídas, também apresentam problemas.
“Estas obras fazem parte do pacote de pavimentações anunciadas pelo Executivo e feitas com recursos financiados via Badesc. Todos os joaçabenses estão pagando esta conta e o que peço é mais comprometimento e fiscalização do Poder Executivo na aplicação do dinheiro público”, disse Pastori.
Visitando outros bairros, Pastori encontrou a mesma situação em ruas para as quais ele já pediu melhorias como, por exemplo, Rua Brandina Prad, Diamantina Pires e Rua dos Laranjais, todas no Bairro João Pires. “São ruas com estrada de chão que estão realmente em péssimas condições e precisam urgentemente de melhorias”.
Texto: Adriana Panizzi
![]() |
Rua Gumercindo Costenaro. |
![]() |
Rua Brandina Prad. |
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc