Notícias do Novo Tílias News

Curso de Medicina da UNOESC está entre os 27 reprovados pelo MEC

Avaliação foi divulgada nesta quinta-feira no Diário Oficial

Cerca de 17% dos cursos de Medicina avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) foram reprovados no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2013. Os dados foram publicados nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial da União. O Inep informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que só vai divulgar as planilhas com os dados consolidados nesta sexta.

  Ao todo, 154 cursos de Medicina foram avaliados no Exame Nacional de Avaliação dos Estudantes (Enade) de 2013. Destes, 27 (17,5%), foram reprovados por terem obtido nota inferior a 3 em uma escala de números inteiros que vai de 1 a 5. Todas as instituições com conceito considerado “insatisfatório” pelo MEC obtiveram nota 2.  Em Santa Catarina o Curso de Medicina da UNOESC/Joaçaba está entre os reprovados. Junto com Joaçaba, aparece na lista também os cursos em Blumenau e Joinville.

  O CPC considera os resultados do Enade e a qualidade da infraestrutura, do projeto pedagógico e dos professores. Os cursos que forem reprovados duas vezes consecutivas, com notas 1 ou 2, na escala até 5, sofrem punições como a suspensão de seus vestibulares. Ao todo, foram avaliados 3.439 cursos no ano passado. E destes, 302 (8,7%) obtiveram conceitos 1 ou 2, considerado “insatisfatório”. Somente 70 cursos (2%) conseguiram nota máxima.

Confira a relação completa dos cursos e instituições CLICANDO AQUI


Fonte: Rádio Catarinense