Notícias do Novo Tílias News

Bebê morre afogado em piscina. Criança ficou 30 minutos submersa e no local acontecia uma festa

Um bebê morreu afogado na piscina da própria casa em Palhoça, na Grande Florianópolis, na noite de segunda-feira (1). A criança de um ano e 11 meses já havia morrido quando o socorro chegou. A piscina tem cerca de 1,5 metro de profundidade.

O fato ocorreu por volta de 19h35 em uma residência próxima à entrada da Praia do Sonho. O Corpo de Bombeiros foi acionado por familiares e atendeu a ocorrência com o helicóptero da corporação. Porém, quando chegou ao local, a criança já havia morrido. Ele estaria sob os cuidados da irmã, de aproximadamente 12 anos no momento do acidente.

A família disse à guarnição que o bebê ficou submerso por cerca de 30 minutos. Segundo o boletim de ocorrência, havia uma confraternização na casa no momento e não se sabe como o bebê chegou até a água. A piscina é cercada, informaram os bombeiros.

Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local. O IML de Florianópolis recolheu o corpo. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso.

A criança completaria dois anos no próximo dia 9.

Com informações do G1 SC