![]() |
(Fotos: Rádio Vitória / Rádio Videira) |
Inicialmente dois dos veículos envolvidos, um Chevrolet Celta de cor branca com placas ARE-0407 de Curitiba – PR e um Fiat Uno preto com placas MHY-0796 de Fraiburgo-SC, seguiam em uma fila sentido à Videira. Informações repassadas pelo condutor do Celta à guarnição dos bombeiros dão conta de que o Uno vinha em alta velocidade e virou para a esquerda entrando na pista contrária.
Com a manobra o Uno bateu frontalmente em um caminhão VW 24.280 de Videira-SC com placas QHE-6600 carregado de ração. O Uno capotou e colidiu lateralmente no Celta após ser arremessado pelo caminhão. Já o caminhão atravessou a pista e tombou ficando em cima da via.
No uno estava apenas o condutor que morreu na hora. O veículo ficou totalmente destruído. Com o impacto o motor foi projetado a 10 metros do veículo.
No Celta havia 3 ocupantes. O condutor, Jair Toldo, 39 anos que sofre apenas escoriações na mão e recusou atendimento. A esposa de 37 anos que foi conduzida ao HSDS com suspeita de hemorragia interna e lesão na face. E outra mulher, com 68 anos, esta a mãe do condutor que foi conduzida pelo SAMU de Videira com o sistema nervoso alterado.
Já no caminhão estava apenas o motorista que não se feriu e também recusou atendimento.
Um trator foi utilizado para remover o caminhão e desobstruir a pista que ficou totalmente bloqueada por aproximadamente 1 hora e 30 minutos. A carga de ração também ficou espalhada na pista.
Foram acionados para trabalhar na ocorrência o Corpo de Bombeiros de Rio das Antas e Videira, SAMU de Videira, Polícia Militar Rodoviária Estadual e o IGP para remover e encaminhar o corpo.
Fonte: Rádio Vitória