Notícias do Novo Tílias News

Workshop Venda mais e melhor orientou lojistas de Videira

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira realizou na quarta-feira (19), um workshop com o tema "Venda Mais e Melhor com o SPC". O evento aconteceu no auditório Mauro Cesar Pasqual e foi apresentado pelo coordenador comercial da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva. O objetivo do evento foi posicionar os associados sobre a atual situação do crediário no estado e na cidade, o que foi demonstrado através de dados coletados do SPC, os quais apresentam a força do SPC em Santa Catariana, mas também servem de alerta aos empresários que usam o crediário como forma de aumentar as vendas e fidelizar clientes.

"Ao analisar a quantidade e o valor dos registros de dívidas inadimplentes em nosso estado, podemos chegar a duas conclusões distintas: a primeira é que a quantidade de registros ativos, tanto a nível estadual quanto a local, ainda é baixa", afirma o coordenador. "Se levarmos em conta a força do varejo catarinense e a quantidade de empresas, isso se deve ao fato de que nem todos os lojistas têm o hábito de registrar 100% da inadimplência. Na verdade muitos registram só os casos mais graves, aqueles considerados perdidos", acrescenta. O outro fator observado é que o valor destes registros é muito alto, "este dinheiro deveria estar circulando no comércio, poderia estar nas melhorias de lojas e estoques, no lucro que o lojista pretendia ter com o negócio, mas está no bolso do devedor", alertou o ministrante do workshop.

Durante o encontro, Valdemir enfatizou a necessidade de seguir as boas práticas na concessão de crédito, sob pena de ver a maior parte do lucro pretendido sumindo pelo "ralo" da inadimplência. Para auxiliar nesta tarefa apresentou diversas dicas e ferramentas que o SPC/SC disponibiliza aos associados.

Já na parte final da apresentação o palestrante trouxe aos presentes as informações, características e regras de utilização da mais nova ferramenta de combate à inadimplência em Santa Catariana, o Registro com Protesto. Através deste novo serviço, o associado poderá agora enviar títulos para protesto em cartório pelo mesmo sistema do SPC, sem burocracia e sem custas cartoriais. A novidade, já utilizada por muitos lojistas de Videira, amplia consideravelmente as chances de recebimento e recuperação de crédito. Isso por que uma pessoa com dívida protestada em cartório passa a ter tantas restrições, as quais não se restringem só ao comércio, mas diversas situações de caráter financeiro e cotidiano, que a mesma é impelida a regularizar o seu débito.

Fonte: Assessoria de Imprensa