Especialistas em vinhos estiveram reunidos na tarde de ontem na Estação Experimental da Epagri de Videira, para uma degustação e analise sensorial de vinhos, produzidos a partir de novas variedades de uvas. Trata-se de um projeto iniciado a cerca de seis anos realizado pela Epagri, em parceria com várias instituições, inclusive da Itália, Universidade Federal de Santa Catarina e outros segmentos do setor. Para o agrônomo Vinicius Caliari, chefe da Estação Experimental, o programa conta ainda com outras etapas que deverão seguir pelos próximos três anos, buscando melhorar ainda mais a produção de uva e vinhos de qualidade.
Fonte: Rádio Videira AM
Já o professor da UFSC Aparecido Lima da Silva, o primeiro a coordenar este programa, garante que o resultado é fantástico, principalmente pela evolução do vinho nacional e catarinense com qualidade superior a muitos vinhos importados.
João Peterson, pesquisador e coordenador atual do projeto explica que a nova etapa, após esta avaliação, é trabalhar com novas variedades que vão atuar no combate a doenças que atingem as parreiras.
Fonte: Rádio Videira AM