Maquete da obra já está no gabinete do prefeito. |
O prefeito justificou os motivos da demora para o início da construção do parque devido as etapas necessárias para liberar a área.
“Temos etapas a cumprir. Já cumprimos a de retirar o estádio e o ginásio, fazer a terraplenagem, agora estamos na liberação do Tiro de Guerra para outro local, ai nós completamos mais uma etapa. Conseguimos através do Ministério Público estadual a doação de um muro de gabião, o que foi possível através de uma multa aplicada a uma empresa e revertida para o município e assim poderemos construir esse muro atrás do parque. Neste momento estamos fazendo a drenagem e as obras ficaram paradas por pouco tempo. Não adiantava tirarmos o ginásio e o estádio se não tivéssemos a garantia dos recursos para esta primeira etapa”.
Quanto aos recursos para a obra, avaliada em R$ 5,5 milhões, o município já teria garantido o necessário para aproximadamente 70% do parque, o restante deve vir do Governo do Estado.
“Temos recursos próprios de R$ 2 milhões que guardamos neste ano para que pudéssemos investir no parque e já vamos licitar para que possamos gastar esses recursos que correspondem a 70% da obra. Isso dará uma agilidade até junho com ações contínuas para que a gente possa usar este dinheiro. Com os valores vamos licitar e a empresa que ganhar já poderá dar continuidade a terraplenagem e a parte de piso, construção de quadras, para que possamos evoluir nesta grande obra para a população de Joaçaba. Logicamente quando terminarmos essa etapa já teremos os recursos do Governo do Estado para que possamos terminar a segunda etapa do parque até o final de 2015 ou no máximo até começo de 2016”. Finalizou.
Segundo o projeto, estão previstas a construção de quatros quadras esportivas, academia de terceira idade, cancha de bocha coberta, quadras de basquete de rua, pista de skate, concha acústica, bulevar, parques infantis, pista de caminhada e ciclovia contornando toda a extensão do parque.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc