Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: Campanha Fios do Bem supera expectativas com 200 doações de cabelos

A Campanha Fios do Bem foi desenvolvida pela
CIPA em parceria com a Rede Feminina.
Durante o mês de outubro, a campanha Fios do Bem desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unoesc Joaçaba, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) teve como objetivo incentivar a doação de fios de cabelo para a confecção de perucas para crianças com câncer. Muitas pessoas aderiram à ideia, que superou as expectativas ao atingir 200 doações de cabelos.

— Dia 31 de outubro foi o último dia para recolher a doação desses cabelos, nós já passamos de 150 cabelos, o que antes eu pensava que não iria passar de 15. Algumas mães relataram que as suas filhas de cinco, seis anos queriam cortar o cabelo em prol dessa grande ação — conta a presidente da CIPA, professora Rôse Macowski.

Já que a campanha idealizou ações em vários locais, o destino de todo o cabelo arrecadado não seria um só. Dessa forma, três instituições foram contempladas com os cabelos para a confecção de perucas.

— Uma parte desses cabelos foi doada para a Rede Feminina, para um banco de perucas, outra parte desses cabelos para o Hospital Joana de Gusmão, que é um hospital infantil que têm um banco de cabelos para fazer perucas para crianças com câncer. E também uma parte vai ser mandada para o ICI-RS, que é o Instituto do Câncer Infantil no Rio Grande Sul — relata Rôse.

A professora, em nome dos integrantes da CIPA, agradeceu pela solidariedade e pelo envolvimento das pessoas nessa campanha.

— Eu acredito muito no ser humano pela solidariedade, pela ajuda mútua, por tudo o que aconteceu nessa campanha. Uma grande onda do bem, as pessoas fazendo o bem, não importando a quem — compartilha Rôse.

Essa ação fez parte da campanha Outubro Rosa, de luta contra o câncer de mama e será realizada novamente, no próximo ano, pela nova gestão da CIPA.
Professora Rôse organiza as mechas que
serão enviadas para três instituições


Texto: Dhébora Santiago