O trabalhador Dirceu Cordeiro, morador do bairro Rupp em Herval, que sofreu uma forte descarga elétrica e caiu de um poste nesta terça-feira, 18, em Joaçaba, está em coma na UTI do Hospital universitário Santa Terezinha.
![]() |
Acidente aconteceu na Rua Egídio Vencatto. |
Segundo informações, na queda ele teve frauta de crânio, fratura nos arcos costais e fratura em um dos tornozelos, além de receber uma descarga elétrica de aproximadamente 300 volts. Dirceu está sedado e respira com a ajuda de aparelhos.
Dirceu trabalha há aproximadamente 20 anos na área e no momento do acidente prestava serviço para uma empresa contratada pela Celesc em uma rede na Rua Egídio Vencatto, no bairro Boa Vista. Os colegas de trabalho afirmaram que todo o procedimento necessário de segurança foi adotado, mas não se sabe o motivo da rede estar energizada, o desligamento cabe a Celesc. Segundo informações, ele estaria a cerca de 6 metros do chão, quando ao tentar acoplar o cinto de segurança no poste recebeu a descarga elétrica e caiu. O primeiro atendimento a vítima foi realizado por um morador das proximidades que é funcionário do Samu, depois o Corpo de Bombeiros deu sequencia e transportou o trabalhador até o Hospital universitário Santa Terezinha.