Notícias do Novo Tílias News

Dois assaltos praticados em Treze Tílias em menos de 12 horas



Dois adolescentes foragidos do CASEP de Curitibanos estão espalhando uma onda de terror na região de Treze Tílias. A Polícia está mobilizada na tentativa de recapturar os menores que nos últimos dias promoveram uma série de roubos em Videira, Salto Veloso e dois em Treze Tílias em menos de 24hs.

Treze Tílias - O assalto foi praticado por volta das 10 horas da manhã, em uma propriedade na saída da cidade para o município de Salto Veloso, ao lado da Pousada Sítio Palmeiras.

Dois elementos armados levaram um veículo Ford Focus na cor vermelha, ano 2010 modelo 2011,  placas MIF 8421, de Treze Tílias.

Eles fugiram com destino ignorado pela polícia, que realiza diligências para localização.


A suspeita, novamente, é de que os autores sejam os mesmos do assalto na noite de ontem, na casa do médico Dr. José Léo Gonçalves.

Treze Tílias – Assalto no município mobiliza a Polícia regional

O fato foi registrado na noite de ontem, no centro da cidade, na residência do Médico, Dr José Léo Gonçalves.

A informação partiu do Soldado Camargo da Polícia Militar de Treze Tílias, destacando que conforme o relato das vítimas, dois elementos chegaram na residência pedindo água.

A guarnição composta pelo soldado Iran Câmara, que estava sozinho no momento da ocorrência, solicitou reforço ao Soldado Camargo, que estava de folga na noite de ontem. Foi acionada a Central de emergências em Herval D’Oeste, que prontamente encaminhou reforço do município de Ibicaré.

Cerca de 10 minutos, após o chamado, a Polícia Militar chegou ao local, onde encontrou o médico Dr Léo, no chão, em baixo da sacada, com ferimentos em uma das mãos.

Soldado Camargo pontuou que o médico relatou, ainda no local, que dois jovens, primeiramente pediram água, na sequência, ao serem atendidos, adentraram na residência, armados com uma espingarda de dois canos, efetuando diversas ameaças, pedindo a senha do cofre.

Eles tentaram, inclusive, por diversas vezes, abrir o cofre da residência. Dr Léo teria dito que poderiam levar o carro, mas que não os machucassem. No entanto, os jovens agrediram o médico com socos e pontapés. O médico acabou caindo da sacada, do segundo andar da residência.

Diante da situação os jovens se evadiram do local, se embrenharam em um matagal próximo. A polícia foi acionada, bem como a Corporação dos Bombeiros para realizar o atendimento.

Dr José Léo Gonçalves foi encaminhado ao Hospital São Miguel, em Joaçaba, onde encontra-se hospitalizado, acompanhado da esposa, a Professora Scheila Gonçalves, que encontra-se em estado de choque.

Conforme informações do estado clínico há suspeita de que o médico tenha fraturado a bacia e uma das vértebras, com a queda. Na manhã d  hoje ele passou por uma bateria de exames para saber da gravidade dos ferimentos.

Apesar de realizar diversas diligências, com o auxílio da Polícia Militar de Ibicaré, Água Doce, Arroio Trinta, Herval D’Oeste e Polícia Civil de Joaçaba, os suspeitos não foram encontrados.

Na fuga eles deixaram, na residência, na noite de ontem, uma mochila, contendo um boné preto, uma lanterna, uma bainha de arma branca e duas munições de calibre 12 recarregada, além de um carregador de notebook.

A polícia também encontrou e apreendeu, na noite de ontem, uma moto, com placas de São José, que estava estacionada no meio da via. A moto que tem registro de furto encontra-se no grupamento da PM.

Nesta manhã a polícia também encontrou, no matagal, uma faca de aproximadamente 30 cm de lâmina.

As Polícias de toda a região continuam mobilizadas, já que a suspeita é de que os autores do crime sejam dois menores, que, inclusive, estiveram envolvidos em diversas ocorrências na região, nos últimos dias.

O responsável pela Polícia Civil de Treze Tílias, Onírio de Matos, que atenderia no município somente no período vespertino, esteve mobilizado desde a manhã, trabalhando para apurar os fatos.

A princípio nada teria sido levado da residência do médico.

Polícia alerta população para que redobrem os cuidados

O alerta partiu do Soldado Camargo afirmando que a população tem que entender que a cidade não é mais como antigamente.

Conforme ele deve haver preocupação com a proteção. A orientação é de que a população evite deixar portas e janelas e carros abertos, muitas vezes até com a chave na ignição.


O soldado pontua que a população tem que entender que a cidade está crescendo e evoluindo e, infelizmente, o setor de segurança pública não está conseguindo acompanhar essa evolução.

Fonte: Rádio Tropical FM