Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Iomerê aprova Projeto para aquisição de brindes de Natal para servidores públicos

Comandados pelo presidente da Casa, Andy Borga, do PMDB, a Câmara de Vereadores Iomerense realizou na noite desta terça-feira (11) a sessão de número 98 desta Legislatura. Na pauta de discussão, estiveram um projeto de lei e um requerimento. Ambos foram aprovados por unanimidade. De autoria do prefeito Luciano Paganini, do PMDB, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 823/2014, autorizando o chefe do Poder Executivo a adquirir brindes de Natal para os servidores públicos da Prefeitura e também da Câmara de Vereadores. Na justificativa do projeto, o prefeito explicou que, com o fim do ano, a Administração de Iomerê deseja expressar o reconhecimento e o agradecimento à todos os servidores municipais pelos trabalhos prestados em 2014. Segundo Paganini os servidores foram importantes colaboradores para o desenvolvimento do município e sempre parceiros para o alcance dos objetivos da Administração. O investimento aprovado foi no no valor de até R$ 8 mil.

A sessão ainda foi marcada pela aprovação da Comissão Temporária para a criação da Câmara Mirim do município. Como titulares ficaram os vereadores Aleomar Penso, Luci Peretti e Geni Cossul. Já na suplência ficaram os vereadores Renato Lázzari, Rudinei Lauermann e Airton Fantinel.

Penso apresenta requerimento para verificar 
uso de veículo do Conselho Tutelar de Iomerê

De autoria do vereador peemedebista, Aleomar Penso, os parlamentares aprovaram na sessão desta terça-feira (11), um requerimento solicitando ao Secretário Milton Borga, que responde pela Secretaria de Saúde e Ação Social, a qual o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) é subordinado, informações sobre o uso do veículo que foi destinado ao Conselho Tutelar. "Fiz essa solicitação após receber algumas denúncias a respeito da forma como está sendo usado o veículo que foi destinado ao Conselho Tutelar", apontou Penso.

Segundo o parlamentar, ele sempre foi um defensor da utilização de um meio de transporte para as conselheiras, no entanto, as indagações que chegaram até ele, pedem uma explicação de como está sendo usado esse carro, que deve ser utilizado somente para uso em atividades especificas do Conselho Tutelar. "Pela fiscalização se tratar de uma das prerrogativas inerentes a função do vereador devemos ficar sempre atentos à todo e qualquer tipo de pedido da comunidade. Desta forma, solicito que seja oficiado o Sr. Milton Borga, Secretário de Saúde para que preste os devidos esclarecimentos sobre o assunto, para evitarmos de cometer qualquer tipo de injustiça".

Fonte: Assessoria de Imprensa