Notícias do Novo Tílias News

Alunas Videirenses entre os finalistas do Prêmio de Jornalismo Unimed

Desde 2002, o Prêmio de Jornalismo Unimed reconhece os veículos, os profissionais e os estudantes que colaboram com a transmissão de conhecimento e dicas para uma vida mais saudável. Três categorias de disputa dividem os participantes em: Profissional, Destaque Acadêmico e Novo Repórter.

Em sua 13º edição, que recebeu mais de 1500 inscrições, foram escolhidas entre as finalistas duas estudantes de Videira na categoria Novo Repórter, destinada a estudantes do ensino fundamental e médio, que mostram através de vídeo, projetos sociais e ambientais que se destacam em sua região. Na subcategoria de 1ª a 5ª série, a estudante Eduarda Fernanda Moreira, da Escola de Educação Básica Padre Bruno Pokolm, mostrou a organização de uma feirinha com produtos orgânicos, que não utiliza nenhum tipo de produto químico em seu cultivo.

Já a aluna Maria Eduarda Gavasso, da mesma escola, participa na subcategoria do 6º ao 9º ano. No seu vídeo ela mostra as dificuldades de mães jovens, que ficam grávidas antes dos 19 anos. No geral, a gravidez nesta idade não é desejada e acaba trazendo riscos, tanto para mãe quanto para o bebê.

A partir de agora, para cada uma das participantes videirenses receberem um tablet, seus vídeos precisam ganhar na votação aberta ao público no site premiodejornalismo.com.br. A apuração ocorre dia 27 de novembro. Além das estudantes, os professores e as escolas também serão premiadas pela Unimed.

Para votar no vídeo da Eduarda Fernanda: 
http://premiodejornalismo.com.br/2014/web/inscricao/detalhevideos/id/267

Para votar no vídeo da Maria Eduarda: 
http://premiodejornalismo.com.br/2014/web/inscricao/detalhevideos/id/259

Lembrando que o voto pode ser computado nas duas participantes, já que as duas participam de subcategorias diferentes.

Fonte: emvideira.com.br