Notícias do Novo Tílias News

Tangará: Médicos pedem mais exames e cirurgia de Alexandre não acontece

Estava previsto para ter acontecido na última segunda-feira (13) à cirurgia do menino Alexandre de Tangará. No entanto, o procedimento não aconteceu em função dos médicos terem afirmado que o caso é delicado e são necessários mais exames complementares. O garoto passou por biópsia da colostomia no Hospital da Criança em Chapecó no dia 10 do mês passado. O resultado do exame constatou que ele estava apto para passar pela cirurgia. O procedimento estava agendado para o dia 13 de outubro no Hospital Regional de Chapecó. 

De acordo com a mãe do menino, Nevilde Sartori, a equipe médica solicitou mais alguns exames, tendo em vista os problemas cardíacos. O objetivo é ter a total certeza de que Alexandre esta apto para a realização da cirurgia. A nova data ainda não foi agendada, por depender dos resultados dos exames.

O caso do Alexandre

Alexandre está na fila do SUS desde outubro do ano passado. Ele convive com dois buracos na barriga, chamados de colostomia. A criança nasceu com o intestino rompido e o procedimento se fez necessário para que acontecesse a evacuação de fezes e gases. No entanto a situação é delicada e com grande risco de uma infecção.

O caso despertou grande comoção na sociedade. Diversas pessoas colaboraram com doações financeiras, de alimentos, roupas entre outras. Uma das maiores parceiras foi à empresa Mili de Curitiba. Desde que o caso se tornou público, a empresa tem viabilizado todas as doações de fraldas e pomadas para o garoto.

Fonte: Juciele Baldissarelli -- Departamento de Jornalismo Rádio Vitória