Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: Levantamento realizado revela causa da infiltração no posto dos bombeiros no aeroporto

Unidade foi invadida pela água na última chuvarada

Na manhã do dia 29 de setembro a reportagem da Rádio Catarinense AM/FM levou ao conhecimento de toda a população local e da região, um sério problema de infiltração que estava acontecendo nas dependências da unidade do Corpo de Bombeiros, localizada nas proximidades do aeroporto Santa Terezinha, na Cidade Alta de Joaçaba. Naquela oportunidade foi registrado através de fotografias que em todos os cômodos da unidade estava tendo infiltração pela fiação elétrica. Os móveis que estavam dentro do prédio foram atingidos em especial alguns armários que deverão ser recuperados. Além do grande volume de água que adentrou a unidade, foi constatado pela reportagem uma rachadura em um dos corredores.

Quando dos fatos, a administração municipal de Joaçaba emitiu uma “Nota Oficial”, afirmando que “a construção da unidade do corpo de bombeiros avançado foi realizado através de processo licitatório pela municipalidade com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM), e assim sendo a obra foi fiscalizada por representantes do Corpo do Bombeiros, que até a entrega final da obra não apontou qualquer problema na mesma”.

Depois de um levantamento técnico, o comando dos bombeiros chegou a conclusão do que teria ocasionado esta infiltração. Segundo o major Saz, subcomandante do 11º Batalhão dos Bombeiros com sede em Joaçaba, a causa foi o entupimento de uma calha. “Foi uma chuva muito forte num curto espaço de tempo e a calha não conseguiu realizar a vasão, ficando na lage que ocasionou a infiltração”, resumiu o major. O representante dos bombeiros afirma que não ocorreu falha no projeto e na execução. “Já resolvemos esse problema e agora estamos esperando que fique seco o local para fazermos um novo reboco e repintarmos o teto, a partir daí, esperamos que isso não aconteça mais na nossa unidade”, finalizou o major Saz.

Esta obra está concluída desde o mês de setembro de 2012, mas ainda não foi inaugurada.



Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense