Notícias do Novo Tílias News

Homem incomodado com som alto mata vizinho em Água Doce

Autor disse que agiu em legítima defesa 
após vítima invadir sua casa

Na metade da tarde desta segunda-feira (13), a polícia civil do município de Água Doce em cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva, deteve o homem de iniciais V.A.S. de 43 anos de idade, acusado de ter matado na madrugada do domingo (12) no local conhecido como Pedreira, Fernando Gonçalves de 23 anos com um tiro no peito.

Quando da ocorrência, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no local à 1h30. Além dos bombeiros, trabalharam na ocorrência a polícia militar, a polícia civil e posteriormente os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba.

Na tarde desta segunda-feira (13), os investigadores efetuaram a prisão de V.A.S., que em depoimento na Delegacia de Água Doce, acompanhado de seu advogado, admitiu ser o autor do homicídio. Na sequência ele foi encaminhado para realizar exame de Corpo Delito no Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba e posteriormente encaminhado ao presídio regional, onde se encontra à disposição da justiça.

A reportagem da Rádio Catarinense AM/FM, V.A.S. disse que efetuou o disparo, porque Fernando Gonçalves teria invadido sua propriedade depois de uma discussão entre os vizinhos, por estarem ouvindo música com o volume alto. “Fui falar com eles na boa e me pularam além de me apedrejarem. Corri para minha casa e a vítima foi até lá. Depois dele ir até a garagem, disse que não tentasse entre em minha casa. Quando ele pisou no primeiro degrau fiz o disparo que infelizmente foi fatal”, resumiu V.A.S.

Por Julnei Bruno



Fonte: Rádio Catarinense