Notícias do Novo Tílias News

HERVAL D'OESTE: Cadeirante espera uma hora por transporte público adaptado




O cadeirante Evandro da Rosa, de 29 anos, sente no dia a dia as dificuldades do transporte público toda vez que precisa se deslocar do bairro onde mora, o São Jorge, para o centro de Herval d´Oeste. Nesta terça-feira, 07, ele ficou aproximadamente uma hora esperando que a empresa responsável pelo transporte público no município, e também em Joaçaba, disponibilizasse um veículo adaptado. Segundo ele, até que desta vez a demora não foi tão grande. “Já cheguei a ficar esperando por duas horas. Seguidamente a empresa coloca ônibus que não são adaptados para fazer a linha e muitas vezes as pessoas passam, me vêem esperando e dão carona”. Disse.

Evandro ficou no ponto em frente a prefeitura de Herval d´Oeste até que uma Combi da empresa de transporte coletivo o apanhasse para fazer o trajeto até o bairro onde mora. A Combi é um dos únicos veículos adaptados oferecidos nos dois municípios, e ainda de forma provisória,

A Lei Federal 10.098, regulamentada pelo Decreto 5.296/04 determina que até dezembro deste ano 100% da frota de veículos terrestres de transporte coletivo deverão estar adaptados. Mas pelo que se percebe, em Joaçaba e Herval a realidade é bem diferente.

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc