Notícias do Novo Tílias News

Frota de 1 milhão de motos em Santa Catarina aponta insatisfação com transporte público

A marca atingida em Santa Catarina em setembro representa, ao mesmo tempo, dois lados de uma discussão que não tem data para terminar.

Enquanto o índice de 1 milhão de motos em circulação sinaliza um fortalecimento no poder econômico dos consumidores, o contínuo crescimento do número de veículos automotivos em todas as regiões do país, evidencia uma insatisfação com o transporte público e uma incapacidade dos meios alternativos de suprir as demandas do transporte individual.

Atualmente, há uma moto para cada 6,6 habitantes de Santa Catarina. Essa é a maior taxa do Brasil, e a maior do Sul do país, superando o Paraná com 8,5 pessoas para cada moto e o Rio Grande do Sul com 9,7.

Em São Paulo, Estado com maior quantidade absoluta de motos, há 9,1 pessoas para veículo do tipo, no Brasil, há 9,0.

Há dez anos, Santa Catarina tinha pouco mais de 350 mil motos em circulação. Passada uma década, esse número continua em ascensão, mas há indícios de começar a desacelerar.

Entre setembro de 2007 e 2008, por exemplo, foram 86,5 mil veículos do tipo a mais em Santa Catarina, mais que o dobro do observado no mesmo período entre 2013 e 2014.

Fonte: Rádio Tropical FM