Notícias do Novo Tílias News

Exposição retrata aparições de Nossa Senhora, Milagres Eucarísticos e Santo Sudário

RCC de Herval d' Oeste realiza a exposição até o próximo sábado (11) no Pavilhão da Igreja Senhor Bom.
Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida é um título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus de Nazaré. Uma exposição relata a história da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e tem como meta mostras as pessoas quantas centenas de vezes Maria de manifestou e pode se manifestar. 

A devoção a Nossa Senhora Aparecida se intensifica nesta semana e no domingo, dia 12, quando a padroeira é lembrada. A exposição “Aparições de Nossa Senhora e Milagres Eucarísticos” é realizada pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Herval d' Oeste e acontece até o próximo sábado (11) no Pavilhão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus.

“Nosso objetivo é proporcionar aos membros da comunidade esse conhecimento de que a mãe de Deus é uma só. Queremos aproximar as pessoas de Nossa Senhora”, disseram os organizadores. Que reuniram fotos de Nossa Senhora em diversos lugares do mundo, com relatos da mensagem que a Virgem Maria queria transmitir em suas aparições. 

Existem muitas devoções diferentes tributadas a Maria, a mãe de Jesus, todas são a mesmíssima pessoa, entre as conhecidas: Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Desterro, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Boa Morte, Nossa Senhora da Purificação etc. Às vezes, o título corresponde a uma aparição de Maria, como Nossa Senhora de Lourdes, porque ela apareceu na cidade de Lourdes, ou como Nossa Senhora de Fátima, porque ela apareceu a três crianças em Portugal, na localidade de Fátima.   Os brasileiros veneram como Nossa Senhora Aparecida (do verbo aparecer), pois Maria apareceu ou teve sua imagem encontrada por pescadores no Vale do Paraíba.    

Horários para visitação:

Quinta e sexta: 20h às 22h00

Sábado: 8h às 18h30

Saiba mais - Nossa Senhora Aparecida foi coroada rainha do Brasil em 1904. Em 1931, foi escolhida padroeira do país, durante o governo de Getúlio Vargas. Todos os anos, milhões de religiosos visitam o santuário nacional dedicado a ela, localizado no município de Aparecida, a 168 quilômetros da capital paulista. Nossa Senhora também é padroeira de Brasília. Em 3 de maio de 1957, a capital federal recebeu uma réplica da imagem, que fica guardada na Catedral Metropolitana.

Fonte:  Diário do Vale