O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) interditará a Serra do Corvo do Branco, na SC-370, entre os quilômetros 98,8 e 104,8, em ambos os sentidos, por 12 meses, a partir do dia 14 desse mês. A medida, anunciou o presidente Paulo Meller, "permitirá os serviços de contenção de encostas e terraplanagem numa faixa de rolamento sinuosa e estreita".
As rotas alternativas para o Planalto Serrano serão pela Serra do Rio do Rastro, a SC-390, e a BR-282. Essa é a segunda etapa de pavimentação da rodovia. Na anterior, foi asfaltado o trajeto entre Urubici e a localidade de Campo dos Padres.
Meller chamou a atenção dos motoristas para a existência de obras em praticamente toda a extensão da rodovia entre Tubarão e Urubici, onde o poder executivo aplicará mais de R$ 177,3 milhões até 2016. "É o maior empreendimento rodoviário do Governo em volume de recursos", enfatizou. A primeira etapa, com 20,6 quilômetros entre Urubici e Campo dos Padres, iniciou dezembro de 2008 e ficou pronta em março de 2012.
Nesse momento, há trabalhos em andamento nos seguintes trechos: Tubarão a Braço do Norte/São Ludgero e de Grão Pará (localidade de Aiurê) a Urubici. O primeiro, entre Grão Pará e Urubici, foi dividido em dois segmentos: um de Aiurê até Campo dos Padres (9,6 quilômetros) e que compreende a área a ser interditada de 6 quilômetros
Ele concentra as rampas mais íngremes e as curvas mais acentuadas. Para segurança dos usuários, foram projetados 15 locais de parada. No seguinte (Grão Pará - Aiurê), além da colocação de asfalto, estão sendo construídas três pontes, que substituirão as antigas, de madeira.
Fonte: Vitor Louzado - Assessoria de Comunicação Departamento Estadual de Infraestrutura
As rotas alternativas para o Planalto Serrano serão pela Serra do Rio do Rastro, a SC-390, e a BR-282. Essa é a segunda etapa de pavimentação da rodovia. Na anterior, foi asfaltado o trajeto entre Urubici e a localidade de Campo dos Padres.
Meller chamou a atenção dos motoristas para a existência de obras em praticamente toda a extensão da rodovia entre Tubarão e Urubici, onde o poder executivo aplicará mais de R$ 177,3 milhões até 2016. "É o maior empreendimento rodoviário do Governo em volume de recursos", enfatizou. A primeira etapa, com 20,6 quilômetros entre Urubici e Campo dos Padres, iniciou dezembro de 2008 e ficou pronta em março de 2012.
Nesse momento, há trabalhos em andamento nos seguintes trechos: Tubarão a Braço do Norte/São Ludgero e de Grão Pará (localidade de Aiurê) a Urubici. O primeiro, entre Grão Pará e Urubici, foi dividido em dois segmentos: um de Aiurê até Campo dos Padres (9,6 quilômetros) e que compreende a área a ser interditada de 6 quilômetros
Ele concentra as rampas mais íngremes e as curvas mais acentuadas. Para segurança dos usuários, foram projetados 15 locais de parada. No seguinte (Grão Pará - Aiurê), além da colocação de asfalto, estão sendo construídas três pontes, que substituirão as antigas, de madeira.
Fonte: Vitor Louzado - Assessoria de Comunicação Departamento Estadual de Infraestrutura