Notícias do Novo Tílias News

Cidasc de Videira tem futuro incerto e pode fechar

O governador Raimundo Colombo e o senador Dário Berguer estiveram em Videira na noite de ontem (13). Eles vieram de avião e desembarcaram no final da tarde no município. A visita feita sem aviso prévio teve cunho político. Agradecer ao apoio recebido pelos prefeitos da região e pedir apoio a presidente Dima no segundo turno.

Na última semana, Colombo falou durante a sua primeira coletiva à imprensa após reassumir o cargo, sobre as mudanças que estão por vir. As mudanças foram apontadas pelo relatório final do plano de gestão para a administração indireta realizado pela consultoria Roland Berger em 2013. Pelo estudo, é necessário extinguir empresas como a Codesc, a Cohab e o Bescor. Outras, como Epagri, Cidasc e Ciasc teriam o foco ajustado e redução em cargos.

E é justamente nesse ponto que entra Videira. Conforme o próprio deputado estadual eleito Natalino Lázare afirmou em coletiva na última semana, existem planos para a CIDASC de Videira. O futuro da CIDASC local aqui ainda não foi decidido, mas existe uma tendência de que a unidade de Videira feche e passe a pertencer a Caçador. A regional de Videira atende os municípios de Videira, Arroio Trinta, Iomerê, Salto Veloso, Fraiburgo, Pinheiro Preto e Tangará. O governo quer transformar a Cidasc em Agências de Desenvolvimento Regional.

Fonte/Autor: Juciele Baldissarelli  - Departamento de Jornalismo Rádio Vitória