Notícias do Novo Tílias News

Cadeirante é deixado novamente sem transporte em Herval

Há 15 dias mostramos aqui no portal um retrato do descaso do serviço de transporte coletivo com relação a um cadeirante que esperou por mais de uma hora por um veículo adaptado que o levasse até seu destino. Infelizmente hoje temos que voltar ao assunto, já que a história se repetiu.
Evandro passou pela mesma situação há 15 dias.

O cadeirante Evandro da Rosa, de 29 anos, ficou novamente sem poder chegar ao destino por que na linha que utiliza o ônibus não está adaptado. O que mais chama a atenção é que as empresas tem um prazo que esta se esgotando para resolver o problema. A Lei Federal 10.098, regulamentada pelo Decreto 5.296/04 determina que até dezembro deste ano 100% da frota de veículos terrestres de transporte coletivo deverão estar adaptados.

Quando nossa reportagem foi informada do fato, por volta das 15h45, Evando esperava no sol em um ponto ao lado da prefeitura. Da última vez que passou pela situação uma Combi o apanhou e levou até o endereço que desejava chegar. “Tentei ligar várias vezes para e empresa enquanto espero, mas ninguém me dá qualquer resposta”. Informou.

Quem acompanhou o caso, caso do secretário de habitação de Herval, Tomaz Conrado, pede providências. “Acho que não temos outra alternativa a não ser encaminhar este problema ao Ministério Público para que não se repita mais esse desrespeito”. Disse.

Por telefone o empresário Ivo Hack Júnior, da empresa Estrelatur, informou que nesta quinta-feira o micro-ônibus que faz o trajeto e que é adaptado para cadeirantes teve que parar para manutenção por que estava com problemas nos freios. Segundo ele, outro veículo que faz a linha até a Unoesc foi deslocado para atender a região do bairro Rupp. Ivo acrescentou que entre Joaçaba e Herval d´Oeste a empresa disponibiliza 8 veículos com condições de transportar cadeirantes e que em casos em eles não estão disponíveis uma Combi é colocada a disposição.

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc