Pista cedeu com fortes chuvas registradas em junho
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC concluiu, antes do prazo previsto, a obra no Km 49 da BR-153, trecho no município de Vargem Bonita, Meio-Oeste do estado. O segmento, na localidade de Campina da Alegria, estava totalmente interditado devido ao afundamento da pista ocorrido após as fortes chuvas que atingiram a região no mês de junho deste ano. O tráfego no local foi restabelecido no sábado, dia 4.
A BR-153 é a principal ligação de Santa Catarina com os demais estados e sua interdição estava ocasionando transtornos e prejuízos ao setor produtivo.
A empresa SETEP, contratada para executar a obra, nos primeiros dias do mês de julho realizou as escavações com a remoção e terraplanagem e, em paralelo, fez o aterro e o transporte de rocha. Em meados de setembro foi possível iniciar a colocação de camadas de macadame seco e a base de brita. Após a imprimação do pavimento, que é a colocação de uma camada de asfalto sobre a base, e dos serviços complementares de acabamentos e drenagem (sarjetas), teve o começo da pavimentação asfáltica com CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente, material classificado como de alta resistência.
Fica, portanto, a rodovia BR-153, no trecho catarinense, liberada para o trânsito de todo tipo de veículo.
Fonte: Rádio Catarinense
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC concluiu, antes do prazo previsto, a obra no Km 49 da BR-153, trecho no município de Vargem Bonita, Meio-Oeste do estado. O segmento, na localidade de Campina da Alegria, estava totalmente interditado devido ao afundamento da pista ocorrido após as fortes chuvas que atingiram a região no mês de junho deste ano. O tráfego no local foi restabelecido no sábado, dia 4.
A BR-153 é a principal ligação de Santa Catarina com os demais estados e sua interdição estava ocasionando transtornos e prejuízos ao setor produtivo.
A empresa SETEP, contratada para executar a obra, nos primeiros dias do mês de julho realizou as escavações com a remoção e terraplanagem e, em paralelo, fez o aterro e o transporte de rocha. Em meados de setembro foi possível iniciar a colocação de camadas de macadame seco e a base de brita. Após a imprimação do pavimento, que é a colocação de uma camada de asfalto sobre a base, e dos serviços complementares de acabamentos e drenagem (sarjetas), teve o começo da pavimentação asfáltica com CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente, material classificado como de alta resistência.
Fica, portanto, a rodovia BR-153, no trecho catarinense, liberada para o trânsito de todo tipo de veículo.
Fonte: Rádio Catarinense