Notícias do Novo Tílias News

Videira e região sofrem com estragos causados pelo temporal

Bombeiros receberam mais de 40 chamados em 2 horas

Vários prejuízos estão sendo contabilizados em decorrência do temporal ocorrido durante a tarde desta terça-feira (02). Os fortes ventos e a chuva causaram estragos na cidade e no interior de Videira.
Até às 16h30min o Corpo de Bombeiro Militar já havia recebido mais de 40 chamadas pedindo auxílio. Dentro as principais ocorrências estão destelhamentos e quedas de árvores. Não houve registro de feridos.

Devido o grande número de casas danificadas, o Corpo de Bombeiros orienta aos que necessitem para que se desloquem até o quartel onde poderão retirar lona para cobrir emergencialmente suas residências. 

Segundo a Celesc, os temporais no Oeste do estado afetaram a rede de energia deixando cerca de 25 mil residências sem luz em várias cidades. O principal problema está relacionado à queda de galhos na rede de transmissão. As equipes atuam com reforços.

Ocorrências registradas pelos Bombeiros:

- Queda de árvore na rodovia SC-135 próximo ao Posto de Lavação do Pipoca.
- Queda de árvore sobre cabos de alta tensão no Bairro Farroupilha.
- Queda de árvore nos bairros Aeroporto e Floresta.
- Queda de árvore sobre residência no Bairro II Pinheiros próximo à Carboni Fiat.
- Registro de destelhamento no bairro Portal, em 4 casas no bairro Rio das Pedras, na Escola Educação Básica Municipal Waldemar Kleinubing no Bairro Floresta, em diversas residências no bairro Farroupilha, na Linha Imbuial.
- Diversas residências ficaram sem energia elétrica nos bairros Farroupilha, Alvorada, San Francisco, II Pinheiros e Santa Tereza.

Rio das Antas

Várias residências destelhadas no Centro e bairro Novo Horizonte. A prefeitura deslocou uma equipe de servidores para auxiliar os atingidos. O Corpo de Bombeiros distribuiu lona e desobstruiu a rodovia SC-135 que foi bloqueada pela queda de árvores.

O vendaval ocorreu acompanhado em alguns momentos de granizo e destelhou mais de 100 casas e dezenas de árvores foram arrancadas. A rede elétrica também foi danificada com a interrupção do fornecimento de energia por mais de 3 horas.

Fraiburgo

Após fortes chuvas, os prejuízos começam a ser contabilizados. Vários bairros da Cidade de Fraiburgo foram atingidos por ventos e granizo na tarde de hoje (02).

No estádio Macieirão três das quatro torres de iluminação desabaram. Uma delas atingiu a central de obras, outra atingiu uma residência e uma terceira caiu sobre o gramado do estádio.Não há informações de feridos.

Fonte e Fotos: Rádio Fraiburgo


Caçador

Granizo fraco ocorreu às 13h55min
Um temporal na tarde desta terça-feira, 2, causou vários estragos. Por volta das 14h30, o céu escureceu e um sistema que se formou muito próximo de Caçador atingiu a cidade. Inúmeras residências foram atingidas pela força dos ventos e tiveram seus telhados arrancados.

Os locais mais afetados da cidade foram o Centro e os bairros da saída da cidade no sentido Lebon Régis.
Os ventos arrancam o telhado de uma casa próximo dos Bombeiros Voluntários.

Na Moacir Sampaio, outra casa teve seu telhado arrancado. Pela Salgado Filho, vários estragos foram registrados. O vidro de uma sala comercial foi quebrado com a força dos ventos.

Na rua Brasília, a cobertura de uma garagem de automóveis veio abaixo com a força dos ventos. Próximo dali, no trevo do PET, um outdoor foi arrancado.

Ao lado do SESI, uma casa teve parte das telhas arrancadas. Uma concessionária na Lourenço Faoro teve a vidraça estilhaçada pelo vendaval.

No Bello e Rancho Fundo, várias casas foram destelhadas. Uma árvore foi arrancada com a força do vento e o trânsito está em meia pista.
Apesar de todos os estragos, a Defesa Civil mais uma vez destacou que o sistema Antigranizo evitou que uma tragédia acontecesse em Caçador.

Aulas suspensas nesta terça e quarta-feira na Wanda Krieger

Após visita na tarde desta terça-feira, 2, na escola estadual Wanda Krieger Gomes, o gerente de educação, Renato Vogel e o gerente de Infraestrutura, Newton Marçal Santos em conversa com o diretor Anderson Lissenko, suspenderam as aulas na noite de terça-feira, 2, e durante os três períodos da quarta-feira,3. O motivo da suspensão se deu pelas fortes chuvas que atingiram Caçador nesta terça-feira.

"A escola teve parte do telhado arrancado, deixando salas e corredores alagados. As aulas foram suspensas até esta quarta-feira, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Assim, a escola consegue realizar a limpeza e os reparos necessários, não causando risco e deixando os estudantes em segurança", completou Renato.




Fonte e Fotos: Notícia Hoje e Caçador Online