Notícias do Novo Tílias News

Videira: CDL arrecada mais de 1.500 exemplares de livros para a Campanha Loucos por Livros

Foto: Pedro Schaitel
Os mais de 250 associados a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Videira arregaçaram as mangas e deram uma demonstração impressionante de mobilização na arrecadação de livros para a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha. Durante os 30 dias da campanha Loucos por Livros, promovida pela Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha (AABMEC), as lojas associadas que se tornaram postos de coleta, arrecadaram mais de 1.500 exemplares. 

A expectativa dos organizadores era arrecadar três mil títulos por meio de dezenas de parceiros, durante a campanha toda. “A CDL, sem dúvida é uma das principais parceiras do nosso projeto. Somente através da mobilização de seus associados arrecadamos a marca impressionante de mais de mil exemplares, em uma demonstração da seriedade e do poder de mobilização que essa entidade tem para questões sociais em nosso município”, disse o presidente da AABMEC – Jairo Viebrantz Neto, ao receber os títulos das mãos da diretora social da CDL - Ivonete Zani e da secretária executiva da entidade – Larissa Seemann Perondi.

A campanha Loucos por Livros contou com a parceria de diversas entidades, empresas e a imprensa videirense e funcionou durante todo o mês de agosto. O objetivo da campanha foi arrecadar exemplares de livros, gibis e revistas em bom estado de conservação, para compor o acervo da Biblioteca e ou para ser comercializado ou doado na Feirinha do Sebo que a entidade promove todos sábados D, na Praça Nereu Ramos. A contagem final das doações deve acontecer nesta terça-feira (2).

Para a diretora social da CDL - Ivonete Zani a arrecadação expressiva é uma forma da CDL agir socialmente para o bem da comunidade onde está inserida. “A exemplo do trabalho que fazemos através do Projeto Recicla CDL, onde já recolhemos mais de 50 mil quilos de lixo eletrônico para destinação correta, por meio desta campanha também estamos dando nossa contribuição para a formação de leitores conscientes em nossa comunidade”.

Fonte: Silvia Palma - Assessoria de Imprensa