Notícias do Novo Tílias News

Vândalos arrancam cabeças de imagens sacras em gruta de Herval d´Oeste

Destroços das imagens serão enterrados

Na madrugada do último domingo (31), vândalos agiram na Gruta Nossa Senhora de Lurdes de Sede Belém, Herval d´Oeste. Representantes do Conselho da Igreja estiveram presentes no local, após terem sido comunicados do fato e se indignaram com o que viram. Muitas imagens sacras foram destruídas e algumas delas tiveram a cabeça arrancada, o que deixou as pessoas revoltadas.

“Antes mesmo de chegarmos na gruta fomos nos deparando com pedaços das imagens que foram quebradas. Encontramos alguns santinhos queimados, além de muitos copos de bebidas e sacos de gelo espalhados pelo local”, resumiu dona Izabel Ponsoni, tesoureira do Conselho da Igreja.

Segundo a denunciante, as imagens de Nossa Senhora Aparecida foram as que tiveram uma maior destruição. “Os outros santos estavam quebrados, mas não tanto como as imagens de Nossa Senhora Aparecida”, argumentou Izabel.

As pessoas que estavam presentes e acompanharam as cenas de vandalismo, ficaram indignadas e se mostraram revoltadas com tudo o que aconteceu durante a madrugada. “Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa que fez isso. Por termos encontrado copos, acho que bêbados ou drogados possam ter feito isso”, disse Izabel Ponsoni.

Pela quantidade de produtos encontrados na Gruta de Sede Belém, como embalagens de preservativos, garrafas e outros, pessoas acreditam que a quantidade de pessoas que passaram a noite de sábado e madrugada de domingo no local era grande. “Agora deixamos a gruta novamente limpa, estamos comunicando nossos superiores em Luzerna e acredito que os restos das imagens deverão ser enterrados”, concluiu a moradora de Sede Belém.

Por Julnei Bruno









Fonte: Rádio Catarinense