Notícias do Novo Tílias News

Médico que atuava em Treze Tílias é preso pela DIC de Videira

Prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (03)

Um médico de Treze Tílias, que estava atuando no município há apenas 3 meses, contratado pelo município, foi preso na tarde desta quarta-feira (03) pela Divisão de Investigação Criminais de Videira, a DIC. A prisão ocorreu no Posto de Saúde, por volta das 15hs, logo depois de uma consulta. Vários pacientes e pessoas que passavam pelo local foram surpreendidos com a mobilização da polícia. O delegado Igor Siqueira, que comandou a operação, informou através da Secretária que não vai se manifestar a respeito da prisão.

O Assessor Jurídico da prefeitura, Leonir Carneiro, durante entrevista concedida a Rádio Catarinense na manhã desta quinta-feira (04) confirmou a prisão do médico e disse que a administração, diante do ocorrido, já está providenciando a exoneração do mesmo. “O profissional não prestará mais serviço no Posto de Saúde, o prefeito Mauro Dresch já determinou que este profissional não atua mais a partir destes acontecimentos, a população não terá mais contato aqui no Posto de Saúde com esse profissional” destacou o advogado.

O Assessor Jurídico disse ainda que quando houve a contratação do médico, o município adotou todas as providências legais e necessárias. Além da documentação do Conselho Regional de Medicina (CRM) e pessoais,  a prefeitura também tomou o cuidado de exigir fichas criminais do Estado do PR e de SC, e nenhuma delas apontou processo criminal ou condenação. 

De acordo com Leocir Carneiro a administração até a prisão não tinha conhecimento dos supostos crimes investigados pela polícia. Ele não quis revelar as acusações atribuídas ao médico, que também não teve seu nome revelado.

Por Marcelo Santos


Fonte: Rádio Catarinense