Uma mulher morreu depois que o carro em que estava saiu de pista e bateu em uma árvore na BR-282, em Cunha Porã, no Oeste catarinense. Ela estava no período final da gestação e o atendimento precisou ser rápido para que o bebê pudesse ser salvo.
André Luis Pfeifer, 26 anos, e Elisângela Zambiazi de Mello, 30 anos, seguiam no sentido Maravilha a Pinhalzinho por volta das 17h40min de domingo quando o acidente aconteceu próximo do km 596,2. O lado direito do Renault Clio se chocou contra a árvore e Elisângela acabou ficando presa às ferragens.
Os bombeiros de Maravilha e o Samu atenderam às vítimas e a mulher ainda apresentava sinais de vida, mas estava muito ferida e teve uma parada cardiorrespiratória no local do acidente. Os dois passageiros e o bebê, ainda na barriga, foram levados para o Hospital São José, em Maravilha.
— Nossa maior preocupação era retirar ela rápido do veículo — ela já estava com ausência de sinais, em estado crítico —, para que, se não fosse possível salvá-la, pelo menos conseguíssemos salvar o bebê. Já havíamos avisado o hospital e chegando lá, uma equipe médica já estava pronta e fizeram a cesárea — conta o soldado Giovanni Augusto Rigo.
O bebê sobreviveu ao parto, foi para a incubadora e depois encaminhado para a UTI Neonatal no domingo. O condutor do veículo, André Luis Pfeifer, teve ferimentos leves.
Reportagem: Mariana Della Justina/DC