Notícias do Novo Tílias News

Juíza regulamenta situação de placas de candidatos em Videira

Proibição se dá em função de transtornos a pedestres e motoristas

Depois de muitas queixas especialmente nas redes sociais por parte dos motoristas e pedestres, e a oficialização desse problema por parte do ORTRAVI, a Justiça Eleitoral está proibindo a colocação de placas de campanhas eleitorais em alguns pontos da cidade de Videira.

A portaria assinada pela juíza Eleital, Alessandra Meneghetti, emitida em 22 de setembro, proíbe a colocação desse tipo de material na rotatória no entroncamento da Rua Saul Brandalise com a Avenida Dom Pedro II ao lado do Bando do Bradesco. Também proíbe na rotatória em frente ao CEPAR na rua XV de Novembro, na rotatória em frente à Videcross também na XV de Novembro. A juíza também proíbe esse tipo de propaganda no elevado próximo ao Corpo de Bombeiros e no canteiro em frente aos Correios. 
Quem descumprir a medida está sujeito em ter o material apreendido, sendo que os casos omissos e excepcionais serão resolvidos pela Juíza Eleitoral. A portaria tem prazo de vigência de 20 dias. Uma cópia do documento foi entregue aos representantes de cada partido da 36º Zona Eleitoral, além do comunicado ser estendido ao Ministério Público. 


O chefe do Cartório Eleitoral, Antônio Carlos Zucolotto, explica que esse tipo de propaganda é permitida, porém o que se verificou em Videira foi um atrapalho aos motoristas e pedestres. Com essa justificativa foi emitida a portaria regulamentando a situação no município.


Fonte: Rádio Vitória AM