Notícias do Novo Tílias News

Homem acusado de tentar matar criança em Joaçaba, e simular a própria morte, será julgado dia 18

Caso foi registrado em dezembro de 2013

Um homem acusado de uma tentativa de homicídio contra uma criança de 3 anos em Joaçaba, em dezembro de 2013, e que teria tentado simular a própria morte para fugir da Justiça, será julgado na próxima quinta-feira (18) em Joaçaba. A informação foi repassada a Rádio Catarinense pelo promotor Protásio Campos Neto da Vara Criminal e que vai atuar na acusação.

   Segundo o promotor o casal havia se separado e o homem relutava em aceitar o rompimento da relação. Numa determinada ocasião ele entrou sorrateiramente na casa da ex-companheira e abordou a criança, sua enteada, no quarto. A mãe, que estava em outro cômodo da casa, foi até o quarto em busca do filho para mostrar um lagarto que estava no jardim. Chegando ao quarto, após ouvir barulho, ela encontrou a criança em baixo da cama com o agressor tentando asfixiá-la. O homem, que já tem passagens pela polícia no PR, fugiu e o caso começou ser investigado. De acordo com o promotor escutas telefônicas que o Ministério Público teve acesso revelaram que o acusado estava tentando simular a própria morte no litoral do Estado. “Numa escuta telefônica com o pai ele disse que havia contatado com uma pessoa que faria documento novo e o dele ele colocaria no bolso de um mendigo e atearia fogo nele” destacou o promotor. A gravação será usada no julgamento.

   O Ministério Público vai tentar convencer os jurados que trata-se de uma tentativa de homicídio triplamente qualificada por motivo “torpe” onde a vítima, de 3 anos, não teve chance de se defender num crime que seria praticado por vingança em razão do fim do relacionamento. A defesa deverá usar como tese, segundo o promotor, lesão corporal numa tentativa de desclassificar a acusação.

Por Marcelo Santos


Fonte: Rádio Catarinense