Notícias do Novo Tílias News

Falta de segurança em bairro de Catanduvas leva moradores à câmara

A Câmara de Catanduvas teve uma noite agitada e inusitada em sua última sessão (15). Durante a votação para aprovação de emendas da Lei Municipal, cerca de 50 moradores do bairro Sebaldo Kunz chegaram para acompanhar a sessão e conversar com os vereadores. O motivo era somente um: a segurança do bairro, que foi palco de uma briga generalizada com facões e pedras no domingo.

Percebendo a aflição dos presentes, o presidente da Câmara Shazan, interrompeu a votação das emendas para que os moradores pudessem falar. A moradora Ivanir dos Santos fez então uso da palavra. Ivanir reclamou da falta de policiamento no bairro, que segundo a moradora é atormentado por “cinco, dez pessoas mal-intencionadas”. Segundo a moradora, as pessoas não conseguiram dormir devido às brigas que ocorreram no local. Ivanir disse ainda que os moradores não se sentem seguros para transitar no bairro ou praticar algum esporte no local. “As pessoas não podem nem ir à igreja” reclamou outra moradora.

“Todo ano encaminhamos ofício para que Catanduvas tenha mais reforço policial. A Polícia Militar está sozinha. Tem um soldado pra atender toda a população de Catanduvas. Temos que nos reunir com a Prefeita, com a Câmara de Vereadores pra achar uma solução. Um policial não consegue enfrentar 100, 200 pessoas sozinho” disse o presidente Shazan. Todos os vereadores se comprometeram em ajudar a população, questionaram medidas para melhorar a segurança e prometeram ir até o Batalhão em Herval d’Oeste neste terça (16) para pedir mais uma vez, reforço policial para Catanduvas, visto que a recente onda de assaltos e brigas tem atormentado não só os moradores do bairro Sebaldo Kunz, mas toda a cidade.

A noite foi marcada ainda pela estreia da transmissão em vídeo da sessão. As pessoas agora podem acompanhar todas as sessão ao vivo através do site da Câmara de Catanduvas.

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc