Notícias do Novo Tílias News

Em jogo tumultuado Joaçaba Futsal consegue empate diante da Xaxiense

Arbitragem deu 9 cartões amarelos 
e 2 vermelhos durante a partida


Num jogo tumultuado e complicado devido a quadra ser pequena e não ter as dimensões oficiais de 40x20 para se jogar o futsal, o Joaçaba Futsal nesta quarta-feira (24) esteve no município de Xaxim, onde no ginásio Alberto Ângelo Sordi na presença de um pequeno público, enfrentou a equipe da Xaxiense. O jogo foi pegado do início ao fim e com muitas faltas, o que inclusive confundiu em muito a arbitragem de Vinicius Eduardo Andrade de Curitibanos e Enemir Corozzola de Caçador.

Já no primeiro minuto, o pivô Papão da Xaxiense recebeu cartão amarelo por ter agredido com o cotovelo o jogador Jean. A partir daí foi uma chuva de cartões amarelos, nove no total, sendo 5 para a Xaxiense e 4 para o Joaçaba Futsal, além de 2 vermelhos, um para cada lado. Dos jogadores que receberam amarelo no Joaçaba (Gui, Cacianinho, Jean e Caciano), nenhum deles estava pendurado (Pulga e Ernani).

Na Xaxiense os atletas que receberam cartão amarelo foram: Ramon, Richard, Papão, Kau e Kuki, além do cartão vermelho para o capitão Fabiano, enquanto que no Joaçaba Futsal o vermelho foi para Buguinha que desfalca a equipe no jogo do próximo domingo, às 18h30 no campus 1 da Unoesc contra o Caça e Tiro de Lages.

No primeiro tempo a equipe da casa conseguiu o seu gol numa jogada de contra-ataque concluída por Papão, depois do Joaçaba ter perdido inúmeras oportunidades de marcar, inclusive um lance foi crucial e determinante para que o resultado fosse outros nos primeiros 20 minutos, quando num bate e rebate dentro da área da Xaxiense, o jogador Pulga do Joaçaba foi derrubado e o árbitro Vinicius Andrade não marcou o pênalti.

Na etapa complementar os comandados de Nei Tesser e Caciano foram em busca da virada e ela acabou acontecendo com Pulga e Ernani. Após a expulsão de Buguinha e com um jogador a mais, a Xaxiense conseguiu o empate em 2 a 2 com Richard. A virada da equipe da casa veio em outro contra-ataque puxado por Papão que terminou no gol de Ramon.

Com muita garra, determinação e superação, o Joaçaba Futsal conseguiu o empate numa bela jogada individual de Leanderson que driblou dois adversários antes de concluir para o gol. Final de partida 3 a 3. O resultado fez com que a Xaxiense fique fora da próxima fase, por estar apenas com 3 pontos. Já o Joaçaba se vencer os seus próximos dois jogos em casa contra Caça e Tiro de Lages e Rio do Sul, poderá chegar na segunda colocação. Ao final da partida, Nei e Caciano elogiaram seus atletas que demonstraram muita superação, “afinal de contas tivemos que colocar no jogo o Zé Henrique e o Buguinha que não estavam 100%”, disseram eles que também criticaram a arbitragem. Os dois elogiaram a estréia de Cacianinho que estava no clube há 4 meses e pode jogar nesta quarta-feira.

Para a partida deste domingo (28) no campus 1 da Unoesc, Nei e Caciano deverão ter como desfalques Turmena, João e Edinho entregues ao Departamento Médico, além de Buguinha expulso. A preocupação da Comissão Técnica do Joaçaba fica por conta do atleta Léo que no jogo contra a Xaxiense bateu com as costas e saiu sentindo muitas dores, portanto passa a ser mais uma dúvida para Nei e Caciano.

Por Julnei Bruno


Fonte: Rádio Catarinense