A polícia investiga o caso de um bebê encontrado morto em casa na noite de quinta-feira (25) em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. Familiares disseram que a criança, uma menina, foi achada sem vida dentro de um guarda-roupa. Eles levaram a mãe, de 24 anos, em estado de choque e o bebê ao hospital.
Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi descoberto por volta das 23h50. O boletim de ocorrência relata que o cunhado encontrou o bebê morto e que a mãe foi achada em estado de choque dentro do guarda-roupa da própria casa. O documento não especifica onde a criança estava.
A Polícia Militar soube do caso após familiares levarem mãe e bebê ao Hospital São Cristóvão, em Faxinal dos Guedes. Como a jovem ficou internada na unidade, a guarnição ainda não havia conversado com ela até a publicação desta reportagem. Conforme a diretora do hospital, Sandra Fontana, o bebê chegou no hospital sem vida e mãe ficou internada até a manhã desta sexta (26), quando foi liberada.
Investigação
O delegado responsável pelo caso, Luiz Carlos Dadan, afirmou que não há clareza sobre o que realmente ocorreu. A informação sobre a morte do bebê foi dada inicialmente à PM. Os familiares disseram que a criança estava no guarda-roupa, porém, a Polícia Civil ainda não foi a residência para verificar e fazer a perícia.
Há várias possibilidades a serem analisadas, informou o delegado. A polícia vai investigar se houve aborto e, em caso positivo, se foi espontâneo ou provocado. Caso tenha sido induzido, será apurado se o foi pela própria gestante ou se por outra pessoa com o consentimento dela.
Também se trabalha com a possibilidade de um infanticídio. Para isso, aguarda-se exame do Instituto Médico Legal (IML), que deve demorar pelo menos 10 dias. O inquérito será instaurado e os familiares serão ouvidos em depoimento. O IML de Chapecó vai buscar o corpo.
Fonte: G1 SC