Notícias do Novo Tílias News

Bancários em SC rejeitam proposta salarial e entram em greve a partir da próxima terça-feira

Sindicatos de bancários do país inteiro decidiram, na noite dessa quinta-feira, entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro. Em Santa Catarina, até as 22h30min havia informação de que a categoria decidira pela greve em Florianópolis e região, em Concórdia, Chapecó e Joaçaba.

Eles rejeitaram a proposta de 7% de aumento, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na semana passada, e reivindicam reajuste salarial de 12,5%. Conforme nota do Sindicato dos Bancários de Concórdia, a categoria também pede "o fim das demissões, mais contratações, aumento da inclusão bancária e combate às terceirizações".

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), a greve já foi decidida em pelo menos 18 Estados brasileiros, mais no Distrito Federal. Nesta sexta-feira, as federações estaduais e confederações nacionais de bancários devem apresentar o quadro de adesão à greve de todos os sindicatos do país.

Na manhã desta sexta-feira, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a Contraf-CUT decidiram que uma nova rodada de negociações será realiza no sábado, dia 27, em São Paulo. De acordo com informações da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Santa Catarina (Feeb-SC), um representante de SC foi convidado a participar da reunião.

Fonte: Rádio Videira AM