Notícias do Novo Tílias News

Ao menos três pessoas morrem afogadas no fim de semana em SC

Durante o fim de semana, pelo menos três pessoas morreram afogadas em rios, lagoas e açudes de Santa Catarina. Um jovem de 20 anos foi a terceira vítima de afogamento. Ele estava em uma lagoa de Brusque, no Vale do Itajaí, quando submergiu neste domingo (14). O rapaz chegou a ser resgatado, mas não resistiu e chegou sem vida ao hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado por volta das 18h deste domingo (14). A vítima estava em um sítio onde havia um encontro de pessoas no bairro Paço Fundo.

O rapaz se afogou em uma lagoa e foi retirado da água por uma equipe que fazia a segurança no local. Um dos profissionais disse ser bombeiro industrial e tentou reanimar o jovem, mas não conseguiu. Os socorristas militares também fizeram manobras de reanimação e usaram o desfibrilador, mas o garoto não resistiu e morreu. Ele foi levado para o Hospital de Azambuja em Brusque, mas chegou sem vida.

Outros dois afogamentos

Neste domingo (14), os corpos de dois homens foram resgatados em Guaramirim, no Norte catarinense, e Rio do Campo, Vale do Itajaí. Os dois desapareceram no sábado (13).
O primeiro caso é de um suspeito de tentativa de furto de baterias de caminhões no estacionamento de um posto de combustíveis. Por volta da 1h30 de sábado, ele foi flagrado por um vigia que, após luta corporal, conseguiu algemar o suspeito. Enquanto os frentistas ligavam para a polícia, o homem fugiu por uma mata e desapareceu. O corpo dele foi encontrado por volta das 9h30 deste domingo.

Em Rio do Campo, um homem de 46 anos afundou após tentar atravessar um açude nadando. Ele se afogou por volta das 14h30 de sábado e o corpo foi encontrado às 15h de domingo, submerso no mesmo ponto em que desapareceu. Os dois filhos da vítima e o enteado estavam na margem do local e chegaram a pedir ajuda, mas o homem desapareceu antes do socorro chegar. Ele era caseiro do local, segundo a Polícia Militar da cidade.

Fonte: Rádio Videira AM