A ampliação da área urbana do município de Luzerna deverá atrair investimentos imobiliários para a cidade

Segundo o engenheiro civil da prefeitura e um dos responsáveis pelo novo Plano Diretor do município, Pedro Sorgato, o aumento na oferta de áreas para loteamento deverá fazer com que os preços dos terrenos diminuam.
Hoje, o preço de imóveis e lotes na cidade é tão caro quanto em Joaçaba, o que fazia de Herval d’Oeste a única opção para quem pretendia adquirir a casa própria, principalmente pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Luzerna era, entre as três cidades, a que recebeu o menor quantidade de contratos habitacionais nos últimos anos, mas apresentou crescimento em 2013. Passou de 13 contratos e R$ 1 milhão e 600 mil em 2012 para 19 financiamentos e R$ 1 milhão e 900 mim no ano passado.
Já em Herval d’Oeste, que possuía os maiores investimentos, apresentou queda.
A falta de área e, consequentemente, os altos preços são os principais empecilhos para financiamentos habitacionais nas três cidades.
Herval d’Oeste pretende direcionar áreas da região de Serra Alta, onde o Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae) já fez a instalação da rede de água, para loteamentos residenciais.
Fonte: Rádio Tropical FM