O documento foi assinado pela promotora Maria Regina Lokus Forlin
Recentemente o Ministério Público de Videira encaminhou a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), um ofício orientando sobre a exposição de mercadorias nos estabelecimentos comerciais do município. O documento é assinado pela promotora Maria Regina Lokus Forlin. Ele lembra sobre o direito do consumidor e relata que existem estabelecimentos comerciais que possuem produtos expostos nas vitrines sem os respectivos preços, além de existirem inverídicas promoções.
O documento encaminhou junto, uma cópia da recomendação administrativa e do ofício encaminhado ao PROCON para que tome as providências em relação ao assunto. A promotora dá 20 dias, após o recebimento do ofício, para seja promovida a fiscalização e repassada às informações sobre quais foram às medidas foram adotadas para assegurar as informações aos consumidores.
No entanto, o PROCON de Videira alega que existe fiscalização no município, inclusive com estabelecimentos já notificados. Segundo a coordenadora Débora de Avila, em 2014 o PROCON não registrou nenhuma queixa desse tipo por parte de clientes.
Recentemente o Ministério Público de Videira encaminhou a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), um ofício orientando sobre a exposição de mercadorias nos estabelecimentos comerciais do município. O documento é assinado pela promotora Maria Regina Lokus Forlin. Ele lembra sobre o direito do consumidor e relata que existem estabelecimentos comerciais que possuem produtos expostos nas vitrines sem os respectivos preços, além de existirem inverídicas promoções.
O documento encaminhou junto, uma cópia da recomendação administrativa e do ofício encaminhado ao PROCON para que tome as providências em relação ao assunto. A promotora dá 20 dias, após o recebimento do ofício, para seja promovida a fiscalização e repassada às informações sobre quais foram às medidas foram adotadas para assegurar as informações aos consumidores.
No entanto, o PROCON de Videira alega que existe fiscalização no município, inclusive com estabelecimentos já notificados. Segundo a coordenadora Débora de Avila, em 2014 o PROCON não registrou nenhuma queixa desse tipo por parte de clientes.