Notícias do Novo Tílias News

Videira: Parque Rio do Peixe vai ganhar base operacional da Polícia Militar

Nos próximos dias a Praça do Lazer no Parque Rio do Peixe, no centro de Videira, vai ganhar uma base operacional da Polícia Militar (PM). A informação foi oficializada em uma reunião, na manhã desta terça-feira (26), entre o prefeito de Videira Wilmar Carelli, o capitão Christopher Rudolf Froehner - comandante da PM de Videira e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico – Leonardo Bom Guse. Segundo o prefeito, há alguns meses, Prefeitura e Polícia Militar vinham recebendo denúncias da comunidade e do Conselho Tutelar, sobre a presença de drogas e vândalos no parque, além de registrar a depredação do local, por isso já discutiam uma forma de implementar ações e intensificar a ação da PM no parque.

“Essa era uma questão que já vínhamos debatendo há algum tempo e por isso, já havíamos decidido instalar uma câmera de longo alcance que capta imagens em 360 graus e que seria monitorada diretamente no quartel da PM. Infelizmente no último domingo aconteceu essa triste fatalidade, que esperamos, jamais volte a se repetir, pois além da câmera, nos próximos dias a guarita instalada na entrada do parque vai se transformar em uma Base Operacional da Polícia Militar com ações ostensivas 24 horas por dias”, disse Carelli. Para o prefeito, com a iniciativa as famílias poderão frequentar o parque com segurança e aproveitar o espaço que foi especialmente construído para o lazer dos videirenses.

“Como gestor público é dolorido ver um patrimônio construído com tanto carinho ser depredado e ser ponto de encontro de pessoas mal intencionadas, que tiram o direito de famílias inteiras se divertirem. Por meio desta parceria com a Polícia Militar temos certeza que essa realidade será modificada”, destacou. O comandante da PM - Christopher Rudolf Froehner explica que a partir de agora, além de viabilizar a instalação da câmera de monitoramento, a Prefeitura também vai viabilizar a infraestrutura da guarita, com a identificação da PM, bem como estruturar o local com móveis e equipamentos de informática.

A base será uma extensão do quartel, já que além da presença policial, haverá atendimento ao público para registro, e impressão de boletins de acidentes de trânsito, entre outros serviços. Além disso, as imagens captadas pela câmera do parque serão monitoradas não somente na central do quartel da PM, mas também serão vistas nesta base instalada no parque, o que agilizará a ação dos policias.

“Nos últimos meses nossos policiais realizaram dezenas de registros, prisões e apreensões neste local. Nossa Agência de Inteligência também vem monitorando os frequentadores e, com a vinda de policiais femininas as rondas aumentaram significativamente no parque. Agora, vamos instalar uma base própria com presença constante de policias e com isso estaremos oferecendo mais tranquilidade e segurança aos videirenses”.

Froehner destaca ainda, que até que a base do parque entre em operação, as rondas aumentarão no parque, assim como a presença de policiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa