Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias: Aprovado projeto que fixa o Piso Salarial das Agentes de Saúde

Na noite de ontem os vereadores estiveram reunidos e aprovaram por unanimidade o Projeto que fixa o Piso Salarial das Agentes de Saúde do Município em 1 mil e 14 Reais.

A Sessão contou com a presença de várias agentes de saúde Trezetilienses. Os vereadores destacaram que o projeto era muito importante e que as agentes mereciam ainda mais, pelo trabalho que desenvolvem.

Outros quatro projetos deram entrada na Sessão e foram baixados as Comissões.

O primeiro Projeto institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos no Município de Treze Tílias.

O segundo institui a contribuição de melhoria para as obras de pavimentação das ruas Peter e André Gwiggner, situadas no Bairro São José.

O terceiro projeto autoriza o município a firmar convênio com a Associação de Turismo de Treze Tílias. E o quarto projeto visa autorizar o município a firmar convênio com a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Treze Tílias.

Ainda durante a Sessão três Requerimentos foram aprovados.

O Primeiro de autoria do Vereador José da Rocha para que a mesa encaminhe ofício para à Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC, solicitando que a empresa comunique previamente a Prefeitura de Treze Tílias, quando da realização da poda das árvores junto as redes de energia elétrica localizadas na área urbana do Município.

O Segundo Requerimento também do Vereador José da Rocha solicita que se encaminhe ofício para o DEINFRA, solicitando a realização da pintura na sinalização do trecho da SC 465 entre Treze Tílias e Ibicaré, uma vez que a pintura está gasta e de difícil visibilidade.

Também aprovado por maioria de votos o requerimento do Vereador Ledir Luvisom solicitando que seja enviado oficio ao DEINFRA pedindo a sinalização com tachões refletivos em todos os acessos laterais no trecho da Rodovia Frei Belmiro Brondani na SC 465 sentido Treze Tílias a Água Doce, desde o redutor de velocidade próximo ao Armazenamento até o novo Portal.

O Quarto requerimento foi do vereador Ademir Concatto requerendo licença pelo período de 30 dias para tratar de assuntos particulares. Em seu lugar vai assumir o Vereador Júlio Carlo.

Fonte: Rádio Tropical FM