Notícias do Novo Tílias News

Prefeitura de Videira entrega novo Loteamento Industrial no dia 13 de agosto

O prefeito de Videira, Wilmar Carelli e o vice-prefeito Dr. Jorge entregam no próximo dia 13 de agosto, um importante incentivo para o setor industrial do município. Será inaugurado, as 16h do dia 13, o novo distrito industrial do município: o Distrito Industrial Campina Bela. Localizado em uma área de 121 mil metros quadrados que fica a cerca de 2 Km do Centro de Videira, o loteamento industrial tem 43 lotes e recebeu investimento total de R$ 2 milhões entre a aquisição do terreno e a infraestrtura como a abertura de ruas, instalação de energia elétrica, água, acesso e drenagem pluvial. "Desde 2009 vínhamos buscando alternativas para a ampliação de novas empresas em nossa cidade e agora estamos concretizando esse empreendimento que vai colaborar com o desenvolvimento econômico do município. Certamente, o Distrito Industrial vai incrementar a economia com geração de empregos e riquezas", destaca o prefeito Wilmar Carelli.

Segundo o prefeito, na primeira etapa 10 empresas foram selecionadas e serão contempladas com terrenos para abrigar suas indústrias. A entrega dos lotes acontece durante a solenidade de inauguração. "A Secretaria de Desenvolvimento Econômico registrou dezenas de empresas interessadas nos lotes, 15 oficializaram a intenção, mas somente 10 apresentaram a documentação necessária, que foi analisada amplamente pelos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e posteriormente aprovada", diz Carelli apontando que uma das empresas foi contemplada com lote no Distrito Industrial Cinquentenário e as outras nove receberão as áreas no Distrito Campina Bela.

Diversidade de negócios

O secretário de Desenvolvimento Econômico - Leonardo Bom Guse explica que as empresas selecionadas vão contribuir para a diversificação da matriz econômica de Videira. Entre os negócios que serão instalados no novo Distrito Industrial Campina Bela estão segmentos de mecânica industrial, setor metal mecânico, produção de embalagens de papel, indústria de balanças, tijolos ecológicos, equipamentos para agroindústria, beneficiamento de madeira, mármore e granito, indústria de colchões e móveis e do setor alimentício. "Além de contribuir para o incremento do movimento econômico do nosso município, juntas essas empresas geram cerca de 200 empregos que também refletirão diretamente em nossa economia".

Leo Bom destaca que o Loteamento tem ótima localização e dois acessos: um que fica a 400 m da SC 135 e o outro via comunidade de Campina Bela. O secretário destacou que empresas interessadas ainda podem se inscrever. "Cabe reforçar que o foco desse distrito é para a instalação de indústrias. Para receber o benefício os interessados deverão apresentar projetos junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que junto com os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico irão avaliá-los".


Fonte: Assessoria de Imprensa