Dados serviram para elaboração
de campanha publicitária
A maior parte da população de Joaçaba desconhece os dias e horários da coleta seletiva de lixo e não sabe exatamente o que pode e o que não pode ser separado. A constatação é de uma pesquisa de mercado realizada por cinco acadêmicos da agência experimental do Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc/Joaçaba. Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (28) à administração municipal e serviram para balizar uma campanha publicitária que será lançada nos próximos dias pela prefeitura.
Entre os problemas identificados está a confusão com os horários e dias de coleta normal e da seletiva, falta de informação sobre a separação do lixo e participação de crianças e adolescentes. A pesquisa foi realizada por meio de questionário em casas localizadas em 19 bairros atendidos pela coleta seletiva com um universo de 380 pessoas entrevistadas. No total foram 12 perguntas, sendo onze delas objetivas aplicadas em pessoas com idade entre 19 e 69 anos. Destas pessoas pesquisadas, 57% disse que separa o lixo reciclável do orgânico, 60% sabe como proceder para separação e mais de 90% achou importante a coleta seletiva.
De acordo com a professora Silvia Simi dos Santos, Coordenadora dos Cursos de Comunicação da Unoesc, o foco da campanha publicitária foi direcionado para sanar os problemas apontados pela população pesquisa. Diante das lacunas e dificuldades foram elaborados as peças que nos próximos dias serão lançadas. A UNOESC sugere como investimento nesta campanha valor de R$ 29 mil.
Por Marcelo Santos
Fonte: Rádio Catarinense
de campanha publicitária
A maior parte da população de Joaçaba desconhece os dias e horários da coleta seletiva de lixo e não sabe exatamente o que pode e o que não pode ser separado. A constatação é de uma pesquisa de mercado realizada por cinco acadêmicos da agência experimental do Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc/Joaçaba. Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (28) à administração municipal e serviram para balizar uma campanha publicitária que será lançada nos próximos dias pela prefeitura.
Entre os problemas identificados está a confusão com os horários e dias de coleta normal e da seletiva, falta de informação sobre a separação do lixo e participação de crianças e adolescentes. A pesquisa foi realizada por meio de questionário em casas localizadas em 19 bairros atendidos pela coleta seletiva com um universo de 380 pessoas entrevistadas. No total foram 12 perguntas, sendo onze delas objetivas aplicadas em pessoas com idade entre 19 e 69 anos. Destas pessoas pesquisadas, 57% disse que separa o lixo reciclável do orgânico, 60% sabe como proceder para separação e mais de 90% achou importante a coleta seletiva.
De acordo com a professora Silvia Simi dos Santos, Coordenadora dos Cursos de Comunicação da Unoesc, o foco da campanha publicitária foi direcionado para sanar os problemas apontados pela população pesquisa. Diante das lacunas e dificuldades foram elaborados as peças que nos próximos dias serão lançadas. A UNOESC sugere como investimento nesta campanha valor de R$ 29 mil.
Por Marcelo Santos
Fonte: Rádio Catarinense