Notícias do Novo Tílias News

Mesatenista de Joaçaba conquista medalhas em campeonato internacional

Daniel Godoi conquistou ouro, prata 
e bronze em competição no Peru

O mesatenista Daniel Godoi, 12 anos, atleta da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba/SC (APTM), fez parte da equipe que representou o Brasil no Campeonato Sul-americano SUB13 de tênis de mesa no Peru na primeira semana de agosto. 

Após disputas acirradas com os melhores atletas da América do Sul, Daniel voltou pra casa com três medalhas na bagagem: ouro na equipe, prata na dupla masculina e bronze no individual. 

Com os expressivos resultados obtidos na competição, o atleta garantiu vaga para o campeonato Latino Americano que acontecerá em outubro na República Dominicana. “Este foi um dos resultados mais importantes que já conquistei em minha carreira”, declarou Daniel. 

De acordo com seu pai, Yuri Godoi, a conquista é prova da dedicação e empenho do jovem. “ Daniel se dedica muito e isso é resultado de todo esse trabalho que se mescla com as atividades da escola e com momentos de lazer”, declarou. 

Na categoria Equipe, a final foi contra o Peru. Na Dupla Masculina a final aconteceu entre duplas brasileiras enquanto na individual, a semifinal foi contra o campeão da competição Eduardo Tomoike (Brasil). Daniel Godoi perdeu somente para o campeão Sul-americano. 

Estas conquistas projetam o Brasil como referência em qualidade no tênis de mesa em toda a América do Sul, tanto nas categorias principais, bem como nas de base.

A disputa do Sul-americano foi a principal competição programada para Daniel Godoi em 2014. Com os resultados o jovem inicia a preparação para este o desafio e também para a seletiva que definirá os representantes da Seleção Brasileira em 2015. “A partir de agora os treinamentos se intensificam com o intuito de representar bem o Brasil na competição que acontecerá na República Dominicana”, declarou o atleta joaçabense. 

Seleção Brasileira de Tênis de Mesa 

O Brasil foi representado na equipe SUB13 masculina pelos seguintes atletas: Eduardo Tomoike (SP – 13 anos), Rafael Torino (SP – 13 anos), Guilherme Teodoro (SP – 13 anos) e Daniel Godoi (SC – 12 anos). Nesse contexto, a partir de 2015, Daniel continuará disputando o SUB13 enquanto os demais atletas irão subir para a categoria SUB15. 

Preparação 


Conforme Ubiratã Gonzales, presidente da entidade, todos os clubes preparam seus atletas para buscarem vaga na Seleção Brasileira, sendo que atualmente a APTM possui dois mesatenistas no alto mais grau de representação nacional: Daniel Godoi (SUB13) e Luis Anjos (SUB15). “A preparação consiste em treinamentos diários e a participação da equipe em competições regionais, estaduais e nacionais, sob a orientação do técnico Luiz Fernando de Paula, que vem uma vez por mês de Santos para orientar os nossos atletas e acompanhá-los durante as competições”. Além disso, “o apoio que o Poder Público, a iniciativa privada e a imprensa são preponderantes para as conquistas”, afirmou.



Fonte: ederluiz.com