Notícias do Novo Tílias News

Justiça determina prisão de capinzalense espancado no RS

Homem responde a processo por estupro


Por Michel Teixeira 

A Justiça de Capinzal, através do juiz Rubens Ribeiro da Silva Neto, decidiu nesta terça-feira (12) pela prisão do capinzalense de 38 anos que foi espancado há poucos dias e abandonado no Rio Grande do Sul. O magistrado expediu mandado de prisão com validade até 19 de junho de 2026. O homem responde a processo por estupro de vulnerável ocorrido em 2005. A vítima, então com 12 anos de idade, teria consentido a relação, mas o caso foi para na Justiça e se transformou em processo na 2ª Vara da comarca de Capinzal. 

No último dia 5, o homem foi encontrado amarrado, sem roupas e espancado. A brutalidade foi tamanha que ele teve órgãos íntimos violados. A vítima estava no interior de São José do Ouro/RS, na comunidade de Pocinhos, limite com o município de Machadinho, também no estado gaúcho. 

A vítima transitava em uma van. O delegado de polícia, Luiz Carlos Rollsing, investiga o caso. Desde o início ele desconfiou que não seria um crime contra o patrimônio (latrocínio ou roubo). Para ele, tudo leva a crer que tenha sido vingança ou retaliação. Rollsing disse que tentou conversar com a vítima várias vezes, mas que foi difícil o diálogo com ele porque a vítima está bastante assustada e em estado de choque. Entretanto, o delegado adianta que conseguiu obter algumas informações. 

Conforme Rollsing, a vítima estaria se deslocando para buscar duas motocicletas em Barracão –RS. No caminho um homem desconhecido teria o abordado e cometido os fatos. Verificando os antecedentes criminais da vítima, o delegado soube que possuía passagem pela polícia. “Eu verifico que tenha sido vingança de um fato passado”, conta. “Ele teve uma passagem por estupro de vulnerável em 2005 de uma adolescente de 12 anos, mesmo consentido o caso foi para a Justiça e ele está sendo julgado agora”, esclarece. 


A tese de vingança é ainda mais fortalecida a partir desse fato, uma vez que nenhum objeto foi levado pelo agressor. “Não vou dizer que foi referente a este fato, mas tem grande chance de ter sido referente a este fato”, conclui Rollsing.

Fonte: ederluiz.com