Notícias do Novo Tílias News

Idoso preso por estupro de vulnerável em Água Doce

A Polícia prendeu no início da noite da última quinta-feira (14) no Assentamento 09 de novembro, interior de Água Doce, Danilo Dalla Costa, 69 anos, por estupro de vulnerável.

O indivíduo que reside em Vargem Bonita, apanhou duas meninas, de 09 e 11 anos, após suas mães saírem para o trabalho, e as levou para o sítio. De acordo com as investigações, a prática era comum, no entanto desta vez o veículo estragou e ele não conseguiu levar as meninas de volta antes de suas mães chegarem em casa.

As mulheres desesperadas com a ausência das crianças procuram a polícia. Uma vizinha que viu o veículo sair com as meninas denunciou o aliciador. Ele foi preso e conduzido à delegacia de Joaçaba onde foi lavrado o flagrante pelo escrivão Onírio de Matos. Os exames confirmaram a relação com a menina de 11 anos. O delegado de plantão Davi de Oliveira Girardi atendeu a ocorrência.

Danilo foi encaminhado ao presídio regional onde está à disposição da justiça. A polícia vai investigar se o elemento praticou relações com outras meninas. O crime é inafiançável.

Estupro de vulnerável

Estupro de Vulnerável Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. § 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento...(Atualidades do Direito)

Fonte: Rádio Transamérica