Notícias do Novo Tílias News

Exemplo: Empresário planta mais de mil mudas de hortência no acesso ao Monumento Frei Bruno

Trabalho foi realizado nos finais 
de semana com ajuda do filho

Um empresário de Joaçaba arregaçou as mangas, e na companhia do filho, demonstrou que se cada um ajudar um pouco a cidade pode ficar mais bonita. Ao invés de ficar reclamando e reivindicando ao poder público, o empresário Sérgio Parizotto decidiu sair de trás do balcão da loja e dar um colorido especial a rua que dá acesso ao Monumento Frei Bruno.

Nos últimos finais de semana o joaçabense se dedicou ao plantio de mais de mil mudas de Hortência que é uma flor de origem asiática, mas que conquistou os jardins brasileiros com suas flores no formato de grandes buquês em diversas cores. “A gente visita com frequência Gramado e lá tem a rua das Hortências e ai achamos que dava pra fazer aqui em Joaçaba também” comentou Parizotto.

Devoto de Frei Bruno, o empresário não mediu esforços nesta jornada voluntária com o plantio das mudas num trecho de aproximadamente 800 metros no bairro Flor da Serra na rua Domingos Zanini. “Tinha sábado que a gente vinha aqui às 13hs e ia até às 21hs trabalhando” comentou Parizotto.

O empresário, que faz parte da atual diretoria da CDL, pede ajuda para que a comunidade auxilie cuidando e regando as plantas, pois a intenção é que elas se desenvolvam e floresçam mudando o visual da rua e proporcionando um aspecto maravilhoso que com certeza se transformará em cenário para muitas fotografias. As mudas são oriundas de Joaçaba, Água Doce e Ibicaré e quando adultas podem chegar a mais de dois metros com uma coloração especial. Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense o empresário disse que no futuro sonha em mudar o nome de Domingos Zanini para rua das Hortências.

O joaçabense Sérgio Parizotto serve de exemplo, pois teve iniciativa e determinação num propósito coletivo. A rua que conduz os devotos a Frei Bruno muito em breve ganhará um colorido especial como se fosse um imenso jardim.

Por Marcelo Santos







Fonte: Rádio Catarinense