Notícias do Novo Tílias News

Mudanças nas escalas dos policiais militares em Santa Catarina possibilitaram ao comando-geral da corporação colocar em prática o incremento de efetivo pelo Estado

As medidas, adotadas em maio deste ano, assim que o coronel Valdemir Cabral assumiu a função de comandante-geral da Polícia Militar (PM), proporcionaram um aumento de pelo menos 30% no número de servidores no policiamento ostensivo.

A principal mudança foi a retirada dos policiais que trabalhavam no administrativo para atuar nas ruas. Segundo Cabral, em pelo menos 10 horas por mês, quem atua nas áreas internas deve executar serviços fora das unidades.

No prédio do comando-geral, por exemplo, a cada cinco dias úteis, em um o policial da área administrativa deve trabalhar no patrulhamento.

Somado ao efetivo de reforço designado pelo comando, estão no policiamento ostensivo policiais recém-formados, que passaram a atuar em 2 de julho em todo o Estado.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral, o retorno da população tem sido frequente.

Fonte: Rádio Tropical FM